PM aborda carro de policial civil e encontra arma ilegal com vigilante
08 Mar
Situação aconteceu no bairro Boqueirão e gerou constrangimentos entre policiais na manhã desta quarta-feira
Uma equipe da Polícia Militar (PM) e um policial civil, da Divisão de Polícia Especializada (DPE), passaram por uma situação constrangedora na manhã desta quarta-feira (07) em Curitiba. Os militares abordaram perto das 6 horas um veículo considerado suspeito na rua Bley Zorning, no Boqueirão, próximo a Vila Iguape. Dentro do carro estava o policial civil e um vigilante, armado com uma pistola 380. Como o homem não tinha porte de arma, todos foram parar no 7º Distrito Policial, no Hauer.
O delegado Clóvis Galvão, que atendeu a ocorrência, explicou que um furto teria acontecido em uma empresa durante a madrugada desta quarta no Boqueirão. No local, teriam roubado computadores e máquinas. O vigilante, que não teve o nome divulgado, seria amigo do policial civil e pediu ajuda para tentar recuperar os objetos. Eles estariam rodando pela região na tentativa de encontrar os ladrões. “O policial foi atender a ocorrência. Eles foram até na favela do Meia Lua (atrás dos produtos furtados).”
Galvão esclareceu que o vigilante foi autuado por porte ilegal de arma e teve fiança arbitrada em mil reais. O valor foi pago e o homem foi liberado em seguida. Para o delegado, a dúvida agora é como a arma foi parar com o vigilante. “Essa arma está (registrada) em nome de um cara de Prudentópolis (região Centro-Sul do Paraná)”, contou.
