Cancelar
Acesso CNTV

Detran faz contrato milionário para segurança em prédio

10Fev

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) contratou, com dispensa de licitação, a empresa Segurança e Transporte de Valores Brinks, pelo valor de R$ 1.433.834,82. A homologação do acordo comercial foi publicada no Diário Oficial que circulou na terça-feira (7).

O serviço foi contratado por um período de seis meses, a contar de sua assinatura, para prestação de serviço emergencial de vigilância armada para segurança patrimonial do Detran/MT, localizado na região do Centro Político e Administrativo (CPA).

Por meio da assessoria de imprensa, o departamento informou que o "pacote de serviço" prevê 90 seguranças, que devem prestar serviços diários, nas agências Detran e das Ciretrans, em todo o Estado de Mato Grosso.

Segundo a assessoria, os profissionais devem prestar serviços em turnos de 6, 12 e 24 horas, de acordo com a necessidade de cada agência.

O departamento informou, ainda, que o serviço foi contratado sem licitação "por falta de tempo hábil" para elaboração do certame. E justificou que, por receber valores, taxas, recebimentos de multas e outros encargos, o serviço de segurança é considerado indispensável.

A assessoria alegou que a contratação da empresa foi feita sem licitação por falha da Secretaria de Administração (SAD), que não elaborou o documento em tempo hábil para publicação; dessa forma, impediu a concorrência por parte de outras empresas de segurança.

O MidiaNews procurou a SAD para obter uma oposição sobre a falta de licitação na contratação da Brinks pelo Detran e a declaração da assessoria do órgão de que a culpa é da pasta.

Até a edição desta matéria, a secretaria não havia se posicionado.

0 comentários para "Detran faz contrato milionário para segurança em prédio"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.