Cancelar
Acesso CNTV

Seguranças do INSS fazem greve na Capital- Porto Alegre

16Nov

Em ) - a agenda al

Os seguranças da Agência de Benefício por Incapacidade da Previdência Social (INSS), localizada na avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre, realizaram uma paralisação nesta segunda-feira. O protesto ocorreu pelo não pagamento dos salários, que deveria ter ocorrido no início da semana passada. Os vigilantes cruzaram os braços e prometeram manter a paralisação caso não haja uma solução para o problema. Segundo os trabalhadores, atrasos no pagamento já ocorrem há quatro meses, porém, em novembro, a informação era de que não havia previsão.

“Trabalhamos e temos contas para pagar, não podemos sofrer esse tipo de preconceito”, afirmaram os trabalhadores. Eles disseram ainda que o INSS já repassou os recursos à empresa terceirizada. Enquanto isso, na entrada principal da agência havia tumulto. Apenas os pacientes com perícia agendada foram atendidos. Pessoas em busca informações ou de remarcação de atendimentos foram orientadas a retornar nesta quarta-feira.

O gerente da LynxSul – responsável pela contratação dos guardas –, Cícero Pimentel Júnior, revelou que o repassedo INSS está ocorrendo em atraso, o que provoca um efeito em cadeia no pagamento aos funcionários. Ele afirmou que a quitação dos salários deverá ocorrer nesta quarta. Além disso, adiantou que houve ação na Justiça para garantir o pagamento em dia por parte do INSS. Em função do ponto facultativo, não houve manifestação do INSS sobre o assunto.

0 comentários para "Seguranças do INSS fazem greve na Capital- Porto Alegre"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.