Por: CNTV | Confederação Nacional de Vigilantes & Prestadores de Serviços
Postado: 16/11/2011
Seguranças do INSS fazem greve na Capital- Porto Alegre
Vigilantes em greve por falta de salários
 
Os seguranças da Agência de Benefício por Incapacidade da Previdência Social (INSS), localizada na avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre, realizaram uma paralisação nesta segunda-feira. O protesto ocorreu pelo não pagamento dos salários, que deveria ter ocorrido no início da semana passada. Os vigilantes cruzaram os braços e prometeram manter a paralisação caso não haja uma solução para o problema. Segundo os trabalhadores, atrasos no pagamento já ocorrem há quatro meses, porém, em novembro, a informação era de que não havia previsão.

“Trabalhamos e temos contas para pagar, não podemos sofrer esse tipo de preconceito”, afirmaram os trabalhadores. Eles disseram ainda que o INSS já repassou os recursos à empresa terceirizada. Enquanto isso, na entrada principal da agência havia tumulto. Apenas os pacientes com perícia agendada foram atendidos. Pessoas em busca informações ou de remarcação de atendimentos foram orientadas a retornar nesta quarta-feira.

O gerente da LynxSul – responsável pela contratação dos guardas –, Cícero Pimentel Júnior, revelou que o repassedo INSS está ocorrendo em atraso, o que provoca um efeito em cadeia no pagamento aos funcionários. Ele afirmou que a quitação dos salários deverá ocorrer nesta quarta. Além disso, adiantou que houve ação na Justiça para garantir o pagamento em dia por parte do INSS. Em função do ponto facultativo, não houve manifestação do INSS sobre o assunto.