Revista causa constrangimento
19 Jul
Usuários reclamam dos seguranças
Caxias do Sul – O sistema de segurança da agência do INSS, que envolve revista de bolsas e similares, tem gerado reclamações de alguns usuários. Eles consideram o procedimento constrangedor. Porém, a medida é para proteger os funcionários do ataque de pacientes irritados, segundo o gerente substituto da agência, Ismael Toffolo.
– Antes de implantarmos o sistema, em dezembro de 2007, tivemos casos de médicos que foram agredidos após terem recusado dar atestados para algumas pessoas. Houve uma situação em que um paciente quebrou todos os equipamentos dentro da sala. Não podemos deixar nossos funcionários à mercê de pessoas descontroladas – avalia Toffolo.
Além da revista, há usuários que reclamam de não poder acompanhar o familiar durante a perÃcia. O gerente informa que para entrar na sala com o parente é preciso fazer uma solicitação no Setor de Cadastros da agência.
– Caberá ao médico deferir ou não o pedido. Normalmente, é permitida a entrada de um acompanhante quando o usuário tem problemas como de audição, lucidez – explica.
Os vigilantes do INSS recomendam que as pessoas evitem entrar na agência com materiais cortantes ou pontiagudos. Isso facilitará o acesso e não causará constrangimentos no momento da abordagem.