Deputado quer ampliar lei de segurança nas lotéricas
17 Fev
O deputado estadual Márcio Miranda quer alterar a lei que exige serviços de vigilância prestados por vigilantes profissionais nas agências que prestam serviços bancários, como lotéricas e agências dos Correios. O parlamentar sugere como alternativa a instalação de vigilância eletrônica.
“Queremos ampliar a lei, possibilitando adequação às agências onde a contratação dos serviços de vigilante, permitindo que o local seja protegido por monitoramento eletrônico”, disse o parlamentar.
Márcio Miranda recebeu, nesta quarta-feira (16/02), donos de agências lotéricas no Pará, que buscam apoio para a proposta do parlamentar. Através de projeto legislativo, Márcio quer alterar a Lei Estadual 7.490/2010, que entrou em vigor em 6 de janeiro deste ano.
De acordo com a lei, “todas as casas lotéricas, agências dos correios, caixas eletrônicos e onde existir o serviço de correspondente bancário no Estado do Pará ficam obrigadas a possuir serviços de vigilância prestados por vigilantes profissionais”. A vigilância é exigida somente no horário de funcionamento do estabelecimento.
O deputado argumenta que não existem vigilantes profissionais, como exige a lei, em todos os municípios do Pará. Segundo ele, essa necessidade poderá ser suprida pela aquisição de sistema de vigilância eletrônico, com câmeras e alarmes.
fonte: Ass. de imprensa/ Dep. Márcio Miranda