Cancelar
Acesso CNTV

Vigilante morre baleado e bandidos levam malote transportado por funcionária de banco na Bahia

20Dez

Um vigilante morreu após ser baleado durante assalto, enquanto fazia a segurança da funcionária de um banco, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia.

De acordo com a polícia, José Dias de Moraes, de 63 anos, e a mulher, que não teve identidade revelada, foram abordados pelos assaltantes na porta da agência bancária, na tarde de segunda-feira (18). A funcionária transportava um malote de dinheiro, que foi roubado pelos bandidos.

Um dos homens disparou contra José, que foi atingido no abdômen. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhãs. De lá, José foi transferido para o Hospital do Oeste, mas não resistiu aos ferimentos.

A funcionária do banco não ficou ferida. O caso é investigado pela polícia da cidade, que solicitou imagens das câmeras de segurança do local. Ninguém tinha sido preso até a manhã desta terça (19).

Fonte: G1

Fala CNTV
Mais uma vez a irresponsabilidade dos patrões fez vítimas. Por escolherem infringir a Lei ao designar o transporte de valores a funcionários,  colocaram em risco a vida de trabalhadores. Segundo apuração do Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindvigilantes/BA), o trabalhador em questão não era vigilante legalizado e prestava serviço para uma lotérica da cidade. Segundo o presidente do Sindvigilantes e da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura, era rotina que o homem em questão, juntamente com uma funcionária da lotérica, recolhessem dinheiro nas agências. “Esse tipo de artifício é muito usado em lotéricas da cidade e em outras. Colocam os trabalhadores com uniforme ostensivo, mas sem qualquer respeito aos limites da lei”, denunciou Boaventura.
As entidades enviarão denúncia à PF e à Caixa Econômica Federal (CEF). “Contratualmente a CEF não mantém responsabilidade pela segurança física das lotéricas, mas tem assumido o transporte de dinheiro ao menos nas grandes cidades. Questionaremos o motivo de, nesses casos, não estar cuidando do dinheiro”, concluiu.
A CNTV lamenta profundamente que mais um trabalhador tenha perdido a vida para a violência e irresponsabilidade patronal.
 
Fonte: CNTV

0 comentários para "Vigilante morre baleado e bandidos levam malote transportado por funcionária de banco na Bahia"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.