Cancelar
Acesso CNTV

Sindforte-RN realiza 1º Encontro dos Vigilantes do Rio Grande do Norte

20Dez

Em ) - 10 15 a

Para municiar os trabalhadores com informações sobre a Reforma Trabalhista, o Sindicato dos Vigilantes de Carro-Forte do Rio Grande do Norte (Sindforte-RN) realizou nos dias 14 e 15 de dezembro o 1º Encontro dos Vigilantes do Rio Grande no Norte nas cidades de Natal e Mossoró. O presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura, participou do evento, que também contou com a presença do assessor jurídico do Sindesv-PE, Dr. Francisco Fragoso e do mediador da SRTE, Cláudio Gabriel.

No evento foram discutidos os 15 itens mais impactantes para a categoria e, para Boaventura, o momento é de unidade. “Vigilantes e sindicatos precisam estar juntos, de mãos dadas, mostrando para os patrões que não aceitaremos nenhum tipo de acordo que venha retirar direitos dos trabalhadores”, enfatizou.

Já Dr. Fragoso destacou que 100 artigos da CLT foram alterados sem que houvesse qualquer ganho para o trabalhador. “Pelo contrário, só perdemos”, lamentou. “Que houvesse a reforma para que nos orgulhássemos de ver as próximas gerações com o mínimo de dignidade, que é ganhar o seu salário e sobreviver de seus esforços”, afirmou.

Para o Dr. Cláudio Gabriel as piores negociações coletivas da história estão por vir. “Quem faz as leis são os donos das maiores empresas privadas. Eles camuflam a inflação para não dar aumento digno aos trabalhadores e, se os sindicatos não estiverem atualizados, serão engolidos pelas leis que são impostas à classe trabalhadora”, avaliou.

O Sindforte-RN segue levando informações aos trabalhadores e está de portas abertas para ajudar a base. “A categoria precisa abraçar essa causa, estar unida e pronta para enfrentar os ataques que virão por parte dos patrões”, afirmou o presidente da entidade, Márcio Figueredo.

Fonte: CNTV com informações do Sindforte-RN

0 comentários para "Sindforte-RN realiza 1º Encontro dos Vigilantes do Rio Grande do Norte"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.