Cancelar
Acesso CNTV

MAIS UM DIA DE LUTA DOS VIGILANTES PELA MANUTENÇÃO DO EMPREGO

23 Out

Os vigilantes do Distrito Federal enfrentam uma vigorosa batalha, desde o último domingo (14), pela manutenção do emprego. Na última sexta-feira (20) não poderia ser diferente.

O deputado e diretor da CNTV, Chico Vigilante passou o dia visitando as frentes de trabalho. Todas as ações são feitas em conjunto com o Sindicato dos Vigilantes.
Pela manhã, ele foi à UPA de São Sebastiao, passou pelos hospitais de Sobradinho e de Planaltina, canil e hospital de apoio. Nesta tarde, o distrital foi ao parque de apoio da secretaria, no SIA, e ao HMIB.
Chico Vigilante relata ter encontrado mulheres e homens dispostos a batalharem até as últimas consequências pela manutenção dos empregos.
“Pude constatar a presença de vigilantes que trabalham no mesmo posto há mais de vinte anos, por exemplo, e que vieram da antiga empresa Planalto que, ao quebrar, nem pagou os direitos”, disse.
    Para o deputado, o mais grave é a ingerência de atores de dentro da Secretaria de Saúde “defendendo empresas picaretas” ao permitir o remanejamento por parte das firmas dos vigilantes.

“Tudo isso está acontecendo devido à incompreensão de alguns técnicos de saúde que afirmam que a contratação foi de serviço e, não, de gente”, disse.
 O deputado lembrou que n quinta-feira (19) manteve quatro reuniões com autoridades do Tribunal de Contas do Distrito Federal e que aguarda uma decisão da corte essa terça-feira (24). Também acionou o Ministério Público do Trabalho, inclusive, com uma audiência agendada para a próxima segunda-feira, às 15h, com a procuradora  Daniela  Costa Marques.
   Ontem à noite, a situação ficou tensa quando trabalhadores da empresa Visan decidiram tomar os postos de serviço. “Felizmente, o governo determinou que eles se retirassem dos locais e os atuais trabalhadores continuam prestando o serviço, garantindo a segurança dos órgãos públicos de saúde, como forma de manter os seus empregos”, finalizou.

Fonte: Chico Vigilante

0 comentários para "MAIS UM DIA DE LUTA DOS VIGILANTES PELA MANUTENÇÃO DO EMPREGO"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.