Cancelar
Acesso CNTV

Após quase 2h de greve, vigilantes voltam ao trabalho no Hospital de Base

08 Out

Após quase 2h de greve, vigilantes voltam ao trabalho no Hospital de Base
foto: Material cedido ao Metrópoles

O Hospital de Base do Distrito Federal, um dos principais hospitais públicos da capital, amanheceu sem segurança na manhã desta sexta-feira (8/10). Vigilantes terceirizados cruzaram os braços, alegando atraso dos salários. Após 1h40 de paralisação, o dinheiro foi depositado nas contas dos trabalhadores.

Conforme o Metrópoles noticiou, 102 vigilantes entraram em greve a partir das 7h desta sexta-feira (8/10). Segundo o Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF), os vigilantes terceirizados do Hospital de Base pertencem ao quadro da empresa Visan Segurança. Após os pagamentos, todos voltaram ao serviço

A reportagem conversou com o empresário Amadeu Pereira Borges, responsável pelo Grupo Visan de Segurança Privada. De acordo com o empreendedor, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) tem uma gestão profissional e busca sanar os problemas, mas ainda sofre com atrasos nos pagamentos.

“O atraso tornou-se muito grande”, pontuou. Após o anúncio da greve, o instituto liberou uma fatura para a empresa na noite de quinta-feira (7/10). Mas, pelas contas de Borges, o Iges-DF ainda não pagou três meses de serviços, além da repactuação de valores pendentes ao longo dos últimos três anos. A dívida é de, aproximadamente, R$ 2,5 milhões.

Recentemente, a Câmara Legislativa aprovou a liberação de mais recursos para o Iges-DF. Parte do dinheiro tem como objetivo quitar as dívidas do instituto. A verba, no entanto, ainda não foi liberada de fato para a aplicação dos recursos.

0 comentários para "Após quase 2h de greve, vigilantes voltam ao trabalho no Hospital de Base"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.