Cancelar
Acesso CNTV

Vigilante morre com suspeita de Covid-19 em calçada e corpo é embalado e deixado no local; veja vídeo

15 Mar

Vigilante morre com suspeita de Covid-19 em calçada e corpo é embalado e deixado no local; veja vídeo
Vigilante morre na calçada em Cuiabá

Por Kessillen Lopes e Suelen Alencar, G1 MT e TV Centro América

 


Vigilante morre na calçada em Cuiabá
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 
 

Vigilante morre na calçada em Cuiabá

Um vigilante morreu na calçada de um restaurante onde trabalhava no Bairro Alvorada, em Cuiabá, nesta quinta-feira (11). Antônio Onofre de Arruda Moreno, de 61 anos, estava com suspeita de Covid-19.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e, segundo testemunhas, a equipe embalou o corpo e deixou na calçada. Tempo depois, a família foi comunicada da morte por meio da polícia e foi até o local para fazer os procedimentos de retirada do corpo junto a funerária.

O Samu, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), informou que o procedimento tomado pela equipe é padrão.

 

"A equipe do Samu atestou o óbito e, como havia suspeita de Covid-19, providenciou o ensacamento do corpo, sendo este um procedimento padrão devido à pandemia", explica.

 

De acordo com a secretaria, o corpo ficou sob a guarda da polícia até a chegada da empresa funerária para a retirada do corpo.

Corpo foi embalado e deixado em calçada — Foto: Reprodução

Corpo foi embalado e deixado em calçada — Foto: Reprodução

Segundo uma sobrinha da vítima, que não quis ter a identidade divulgada, Antônio comentou com a família, nesta semana, que estava sentindo dores no peito, mas preferiu não ir ao hospital.

Conforme o boletim registrado pela Polícia Militar, o idoso estava com uma sacola de medicamentos para tratamento da Covid-19. O Samu constatou a morte dele ainda no local e também registrou a morte por suspeita da doença.

No entanto, a família contou que Antônio tinha outros problemas de saúde, como diabetes, depressão e problemas no coração, por isso, eles suspeitam que o idoso também possa ter sofrido um ataque cardíaco.

“Não sabemos se ele procurou o hospital. Ele não nos disse nada antes, ainda estamos procurando saber”, disse.

A sobrinha de Antônio contou ainda que o pai dela havia entregado um remédio para o tio que servia para o tratamento de Covid, “como forma de prevenção”, porque ele havia reclamado de dores no peito.

Pelo que ela sabe, o tio não chegou a fazer exames para Covid-19 e fazia a prevenção da doença por conta própria.

O corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) de Cuiabá para exames, que devem apontar as causas da morte. O enterro está previsto para a manhã dessa sexta-feira (12).

 

Casos de Covid-19 em MT

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (11), 

0 comentários para "Vigilante morre com suspeita de Covid-19 em calçada e corpo é embalado e deixado no local; veja vídeo"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.