Cancelar
Acesso CNTV

Congresso da CUT elege diretor do SINDSEG-GV/ES para diretoria executiva

31Out


13º Congresso Nacional da CUT aconteceu do dia 25 a 26 de outubro e definiu a nova direção da Central Única dos Trabalhadores – CUT, do Espírito Santo, para o período de 2019-2023. O encontro reuniu delegados e delegadas de todo o estado para eleger os novos dirigentes.

O diretor do SINDSEG-GV/ES Thiago Rocha está na direção executiva. Ele será responsável pela Secretaria de Organização e Política Sindical da CUT. “A CUT é um espaço importante para o fortalecimento da luta dos vigilantes. Estaremos juntos com outras entidades sindicais pautando o debate na sociedade e na política em prol de melhores condições de trabalho para toda a classe trabalhadora”, explica Thiago.

Segundo o Presidente do SINDSEG-GV-ES, Serafim Gerson Camilo, a participação do diretor sindical na direção da CUT é fruto do trabalho realizado pela diretoria do SINDSEG-GV/ES. “Estamos colhendo os frutos de nossa luta. O nosso sindicato é combativo e está ganhando espaço na Grande Vitória, assim como no âmbito nacional. O nosso compromisso é com os trabalhadores, por isso é importante estar na CUT”, destaca Serafim.

Debates

Além da eleição da nova diretoria, o 14º Congresso Estadual da CUT teve debates importantes para a formação sindical, de acordo com Welinton Silva. “Foram dois dias enriquecedores para as lideranças sindicais. A Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e Sindical e Análise de conjuntura Política Estadual e Nacional foram temas abordados nos debates e de extrema importância para preparar as direções sindicais para as lutas futuras”, destaca Weliton.

Fonte: SINDSEG-GV/ES

0 comentários para "Congresso da CUT elege diretor do SINDSEG-GV/ES para diretoria executiva"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.