Cancelar
Acesso CNTV

COMUNICADO DO SINDICATO DOS VIGILANTES DE NITERÓI SOBRE A EMPRESA G4S

24Abr


No último dia 04/04/19 a diretoria do Sindicato Svnit representado pelo Presidente Claudio Vigilante e o diretor Adilson Silva participou de uma audiência no MPT de Niterói com a empresa G4S onde apresentamos algumas reclamações dos Vigilantes da nossa base territorial.
Na audiência conseguimos chegar a um consenso e a empresa se comprometeu de regularizar os problemas apresentados pela direção do Sindicato.
Entre as reivindicações estava o fornecimento de 02 uniformes para todos os Vigilantes, troca da capa do colete a prova de bala que estiver danificada e o fornecimento de casaco para todos os Vigilantes, ficou acordado também que a empresa vai entregar os uniformes e os Vigilantes terão que assinar que receberam. 
O outro ponto abordado foi que vários Vigilantes o Itaú e Bradesco estavam reclamando ficando depois da hora e não estavam recebendo a hora extra. O procurador perguntou a empresa se procedia a mesma falou que não tinha conhecimento então o Procurar o do MPT pediu que a empresa comunicasse ao vigilante por escrito que só será permitido o Vigilante ficar na agência depois da hora se for autorizado pela empresa ou pelo setor de segurança do banco, o gerente não tem poder para mandar o vigilante ficar na agência depois da hora sem autorização do setor de segurança do banco Itaú e Bradesco. Se houver autorização o vigilante vai receber a hora como extra.
Ficou acordado tambem com a empresa com aval do procurador do MPT que faríamos uma visita à sede da empresa para verificar algumas denúncias que tinha sido feita por alguns vigilantes no tocante ao refeitório, local da reserva e banheiros para uso dos Vigilantes.
No 12/04/19 os Diretores do Sindicato Claudio Vigilante e Adilson Silva estiveram na sede da empresa fomos muito bem recebidos pela Senhora, Elaine do departamento pessoal e o Senhor Cleven do setor operacional que nos mostrou toda sede da empresa, e pudemos verificar que a empresa estava realizando algumas obras para melhorar o atendimento e dar mais conforto aos Vigilantes da reserva e pra quem precisar ser atendido na empresa.
Os representantes da empresa nos mostrou o local onde os Vigilantes vão poder usar para fazer as suas refeições, onde tem geladeira e microondas, a sala e as cadeiras onde os Vigilantes da reserva podem ficar aguardando ir para o posto de serviço.
Verificamos tambem a reclamação sobre os banheiros e a empresa nos apresentou um banheiro masculino e feminino com as devidas identificações e com chaves.
Cumprimos o nosso papel que é apurar as demandas apresentadas pelos vigilantes da nossa base territorial ao Sindicato e verificamos que a empresa está buscando regularizar todas as demandas apresentadas pelo Sindicato, inclusive tivemos a oportunidade de ver que estava chegando na empresa várias caixas com uniformes para ser entregue aos vigilantes.
A direção da empresa se colocou a disposição para buscar resolver todo e qualquer problema que aparecer e que for encaminhado pelo Sindicato svnit. 
Achamos importante todo e qualquer diálogo com todas as empresas, pois o nosso objetivo e ajudar os vigilantes a resolver os problemas que porventura surgirem.
Pedimos aos Vigilantes da G4S da nossa base territorial que se tiver alguma outra reclamação entre em contato com o Sindicato e se proceder a reclamação buscaremos resolver sem expor nenhum vigilante.
Essa solicitação serve para todos os Vigilantes das empresas que prestam serviço na nossa base territorial.
O Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões sempre esteve e sempre estará ao lado da nossa categoria.
PORQUE SÓ QUEM SABE O QUE UM VIGILANTE SOFRE EM SEU POSTO DE SERVIÇO É UM OUTRO VIGILANTE.

Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Niterói

0 comentários para "COMUNICADO DO SINDICATO DOS VIGILANTES DE NITERÓI SOBRE A EMPRESA G4S"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.