Cancelar
Acesso CNTV

Governo de MG quer tirar vigilância de 165 escolas da rede estadual

20 Mar

Governo de MG quer tirar vigilância de 165 escolas da rede estadual
Governo estuda cortar vigilância em escolas

A SEE (Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais) estuda encerrar um contrato com uma empresa de segurança e deixar 165 escolas mineiras sem serviço de vigilância. O motivo alegado é a redução de custos por conta da crise financeira. Em um comunicado enviado às escolas, o governo orienta que a diretoria negocie com os responsáveis locais pelas unidades de segurança pública para reforçar o patrulhamento das áreas. 

Em nota enviada à reportagem do R7, a SEE afirma que "segue avaliando a possibilidade" de manutenção do contrato, "apesar da situação financeira crítica pela qual passa o Estado". A TBI Segurança presta serviços de segurança patrimonial, fazendo vigilância, principalmente, no período noturno. 

O valor do contrato, de R$ 4,6 milhões por mês é considerado alto pela pasta, para vigilância de 165 escolas e 24 unidades administrativas. Ao todo, a rede estadual de Minas Gerais conta com 3.620 unidades de ensino. 

Conforme a SEE, "para a segurança de alunos e servidores da rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado de Educação já conta com a parceria da Polícia Militar, que realiza patrulhamento e rondas preventivas nas imediações das unidades de ensino da rede estadual (...). "Os patrulhamentos escolares consistem em rondas frequentes nas escolas, a partir de cronogramas estrategicamente desenvolvidos pela corporação, assegurando, assim, uma rotina de trabalho, de modo que cada escola seja protegida", disse a nota. 

Fonte: R7

0 comentários para "Governo de MG quer tirar vigilância de 165 escolas da rede estadual"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.