Cancelar
Acesso CNTV

CNTV SE REÚNE COM ITAU E DENUNCIA A GP: SONEGAÇÃO E ACORDOS DESONESTOS

03Out


Na última sexta-feira, 28, dirigentes da CNTV (José Boaventura/BA - Presidente, Claudio José/RJ - Secretario Geral, Adriano Linhares/RJ - Diretor, Amaro Pereira/SP - Diretor e Paulo Henrique/Sindicato Niterói/RJ), se reuniram em São Paulo com dirigentes nacionais do Banco Itaú (gerência de segurança e comercial) para relatar as irregularidades praticadas pela empresa GP – Guarda Patrimonial em prejuízo dos vigilantes da empresa que prestam serviço em agências do banco nos diversos Estados.

A falta de depósitos de FGTS e de recolhimento de INSS, com muitos vigilantes sem recolhimento destes créditos por até 4 anos, surpreendeu os representantes do banco.

O banco está rescindindo o contrato com a GP em vários Estados e a empresa vem chantageando os vigilantes para que aceitem um acordo ladrão, onde estes abrem mão de direitos e aceitam parcelamento da rescisão e do FGTS não depositado. Para tal fim a empresa utiliza um grupo de arbitragem sediado São Paulo que pratica as falcatruas traçado nas bases da GP. 

Os sindicalistas alertaram o banco para as ações trabalhistas que também atingirão o banco caso a GP continue a lesar os trabalhadores.

No Rio, São Paulo e Bahia os Sindicatos já encaminham denúncias ao Ministério Público do Trabalho e outras ações legais visando a proteção dos vigilantes. 

O banco, primeiramente afirmou que não há qualquer vinculação de aceitação de acordo com a GP para a continuidade do vigilante na outra empresa. Além disso, ficou de analisar as denúncias e chamar a empresa para prestar esclarecimentos  e corrigir todas as irregularidades.

Novas reuniões estão previstas para os próximos dias.

Fonte: CNTV

0 comentários para "CNTV SE REÚNE COM ITAU E DENUNCIA A GP: SONEGAÇÃO E ACORDOS DESONESTOS"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.