Cancelar
Acesso CNTV

COMEMORAÇÃO: Sindicato dos Vigilantes de Rondônia e vigilantes agradecem Jair Montes pela renovação do contrato

24Jul

Em ) 2017 40% a al

O sindicato dos vigilantes de Rondônia tem motivos de sobra para comemorar. A prefeitura de Porto Velho renovou o contrato com as duas empresas que prestam serviço à prefeitura fazendo a vigilância patrimonial de escolas e prédio públicos, garantindo assim, os postos de trabalho desses profissionais que não engrossarão a fila dos desempregados. O agradecimento da categoria foi ao vereador Jair Montes (PTC) elo principal para garantir essa importante conquista. Jair foi autor da lei que proíbe substituição de vigilantes por câmeras de vídeo monitoramento selando assim, qualquer possibilidade de demissão dos profissionais como aconteceu com as escolas do Estado, quando o governador do Estado demitiu todos os vigilantes e os substituiu por câmaras. “Eu agir rápido criando a lei nº965/2017, e conseguindo junto aos vereadores da nossa Câmara que ele fosse aprovado em duas votações. Depois o projeto foi sancionado pelo executivo. Não permitirei substituir o homem pelas máquinas. Ora, se o município quer economizar que tire de outros setores, mas jamais da segurança”, declarou Jair.

 Jair garante que não medirá esforços para ajudar a categoria na busca pela garantia de seus direitos. “Estou muito feliz e agradecido em especial ao prefeito Hildon Chaves que se sensibilizou com a situação dos vigilantes e teve bom senso com a tomada de decisão correta; ao secretário municipal de educação Cesar Licório, e ao presidente do sindicato dos vigilantes, Paulo Tico. Foram mais de 400 empregos preservados”, lembrou Jair.

 Para Jair a classe dos vigilantes é uma das mais ameaçadas pelos avanços tecnológicos que o mundo experimenta numa imensa velocidade. “A meu ver a tecnologia tem que ser uma ferramenta a mais para os trabalhadores e não para a retirada de seus postos de trabalho. O Ser humano é mais importante que tudo. Esses valorosos profissionais arriscam suas vidas todos os dias pela segurança de outros e merecem respeito. Parabéns a todos os vigilantes e ressalto que podem contar comigo por que a luta continua”, finalizou Jair.

Fonte: Rondônia ao Vivo

0 comentários para "COMEMORAÇÃO: Sindicato dos Vigilantes de Rondônia e vigilantes agradecem Jair Montes pela renovação do contrato"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.