Cancelar
Acesso CNTV

Com um espaço para negociação o 7º protesto na governadoria tem uma trégua nesta semana e poderá voltar na terça seguinte, dia 22/05

15Mai

Em ) - 10 13 18

Na ultima terça-feira, 8 de maio realizamos a 6ª semana de protesto na governadoria (CAB) contra a Portaria de manda reduzir salário, o salário dos 18 vigilantes MJR/SAEB sem pagar desde outubro passado, o desemprego, a falta de dialogo do governo com os vigilantes e a picaretagem das empresas. O ato foi um sucesso e pressionou o governo a abrir, de fato, uma mesa de dialogo com a nossa categoria. Uma reunião com a Secretaria de Relações Institucionais - SERIN, Cibele de Carvalho, ficou prevista para a tarde da mesma terça (8), foi suspensa, remarcada e aconteceu na quinta, dia 10, das 14 às 17h. Com a participação e o apoio do Deputado Nelson Pelegrino a reunião também contou com a participação de representantes da Sesab, Saeb e algumas coisas avançaram, principalmente a situação grave do salários (outubro, novembro, dezembro, janeiro, 13º e rescisão) dos colegas MJR/SAEB, com solução, segundo o governo, já em conclusão. Todos os demais temas (emprego, portaria da redução, picaretagem das empresas, situação dos colegas MJR/Sesab, etc.) foram discutidos e uma nova reunião ficou agendada para o dia 17. Com o espaço de dialogo aberto, a direção do Sindicato concordou em “dá vez” ao dialogo, adiando o protesto marcado para a próxima semana, remarcando, em principio e caso o dialogo não avance, para a terça-feira seguinte, dia 22, às 08h30. O momento é de muita “vigilância e atenção”, pois, além de todas as preocupações, os colegas Map/SEC já começam a se preocupar com seu emprego, uma vez que o contrato vence no final de junho e ninguém quer virar porteiro ou perder seu emprego. Sindicato é compromisso, unidade e luta. Vigilante Unido, Jamais será vencido!

 

Fonte: Sindvigilantes BA

0 comentários para "Com um espaço para negociação o 7º protesto na governadoria tem uma trégua nesta semana e poderá voltar na terça seguinte, dia 22/05 "
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.