Cancelar
Acesso CNTV

Campanha Salarial: Vigilantes do RN suspendem greve vitoriosa

14Mar

Em ) - 13 15 30

Representantes do SINDSEGUR e do Sindicato das Empresas de Segurança Privada (SINDESP/RN) se reuniram nesta terça-feira (13/03) em audiência mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RN).

Durante toda a negociação coordenada pelo juiz Michael Wegner Knabben os vigilantes em greve lotaram o Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc).

Em assembleia geral ocorrida no final da tarde a categoria decidiu suspender a greve vitoriosa que garantiu direitos fundamentais. Os vigilantes patrimoniais voltam aos postos de serviços normalmente nesta quarta-feira, dia 14.

Saudações a todos(as) que tiveram coragem de lutar e resistiram durante 16 dias de uma greve firme e forte. O SINDSEGUR parabeniza toda a categoria de lutadores(as) que em nenhum momento fugiram da luta, apesar das perseguições contra os(as) trabalhadores(as) e multas judiciais contra o nosso sindicato.

Na próxima sexta-feira, dia 16, ocorrerá mais uma audiência no TRT/RN para finalizar a Convenção Coletiva de Trabalho da nossa categoria.

CONFIRA O QUE JÁ ESTÁ GARANTIDO NO ACORDO:

→ Reajuste salarial de 2,2%;

→ Aumento de 19,23% no vale alimentação, que passa a valer R$ 15,50;

→ Mantida a escala de 12/36h, onde a hora no período noturno passa a ter duração de 52 minutos e 30 segundos, com acréscimo de 20% na remuneração durante o horário entre às 22h e 5h.

→ Intrajornada de uma hora, facultada a indenização de até 30 minutos caso o intervalo não seja usufruído integralmente;

→ Pagamento até o 5° dia útil;

→ Data base permanece em 1º de fevereiro;

→ Nenhuma demissão nem punição aos grevistas;

→ Intrajornada com acréscimo de 50% do valor da hora;

→ Quanto aos dias paralisados, 20% serão abonados, 40% descontados em seis meses e os 40% restantes serão compensados em horas.

É preciso continuar atento e forte para fazer valer todos os nossos direitos e o devido respeito aos vigilantes patrimoniais do RN.

Fonte: Sindsegur-RN

0 comentários para "Campanha Salarial: Vigilantes do RN suspendem greve vitoriosa"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.