Cancelar
Acesso CNTV

Campanha Salarial: Empresários tentam chantagear Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e diretoria diz NÃO ao vigilante parcial

14 Mar

Após mais de 10 rodadas de negociações os empresários voltaram a chantagear os Sindicatos dos Trabalhadores Vigilantes. Com quase tudo finalizado e o encaminhamento para assinatura da convenção coletiva prosseguindo, os patrões voltaram a condicionar as homologações no sindicato a aceitação do vigilante parcial.

 

Os vigilantes de Petrópolis e região rejeitaram por unanimidade em assembleia convocada pelo Sindicato a proposta de colocar na Convenção Coletiva de Trabalho do contrato parcial para o vigilante. Por isso, a diretoria do Sindicato repudia a tentativa de manobra nem um pouco respeitosa dos empresários de tentar condicionar a homologação, que é um direito do trabalhador, e também o fechamento do acordo do reajuste salarial, a aceitação do vigilante parcial.

 

Nas negociações, já havia sido conquistado o índice de reajuste no salário de 2,85%, ou seja, 1,04% de ganho real, já que a inflação do período (INPC) ficou em 1,81%. Já no tíquete de alimentação o aumento seria de 11,62%, que elevaria o valor para R$ 22. Estes valores já foram conquistados. Porém, os patrões afirmaram em reunião nesta terça-feira (13/03) que só assinariam o acordo com a inclusão do contrato parcial na Convenção Coletiva.

 

A chantagem do patrão demonstra a total falta de respeito com a categoria e a tentativa a todo custo de impor perdas de direitos aos trabalhadores. "Os empresários não estão nem aí para a vida do vigilante e ainda querem que aceitemos o contrato parcial que vai diminuir o salário de forma abusiva. Os trabalhadores têm que entender que no contrato parcial eles não vão receber nem o piso salarial. Isso é um absurdo e não vamos aceitar", afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

 

Os Vigilantes de Petrópolis dizem NÃO à chantagem do patrão!

 

DIGA NÃO À ESCRAVIDÃO!

 

Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis

0 comentários para "Campanha Salarial: Empresários tentam chantagear Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e diretoria diz NÃO ao vigilante parcial"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.