Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos usam farda da PM para roubar banco em SP

21 Dez

A agência central da Caixa Econômica Federal de Santos, no litoral de São Paulo, foi assaltada por uma quadrilha de cerca de 15 criminosos neste domingo (17). Segundo informações da polícia, os bandidos estavam armados e, utilizando uniformes da Polícia Militar, toucas ninjas e máscaras que imitam a pele humana para não serem reconhecidos, invadiram a unidade por volta das 11h, fizeram a vigia refém e permaneceram dentro da agência até as 18h. A quadrilha fugiu levando dinheiro, armas e joias penhoradas que estavam nos cofres.

      De acordo com o depoimento da vigilante, o primeiro assaltante chegou à agencia, que fica no Centro da cidade, por volta das 11h vestido com um uniforme da Polícia Militar, com uma prancheta e caneta na mão. Ele perguntou se estava ocorrendo algum problema na agência e, com isso, segundo a polícia, a funcionária voltou a sua atenção para o homem. Enquanto conversavam, outros três criminosos entraram na agência com revólveres no bolso.

    Com a entrada dos demais assaltantes, a vigilante foi rendida e amarrada com fios de mouse e telefone. Ela foi levada para o andar superior da agência onde permaneceu até que os criminosos fossem embora. Uma segunda vítima que, segundo a polícia, estava chegando para fazer a limpeza da agência, também foi rendida. Logo depois, o restante da quadrilha chegou ao local com uma maleta de ferramentas.

   Os assaltantes permaneceram dentro da agência bancária até as 18h. Quando a quadrilha foi embora, as vítimas conseguiram se soltar e chamaram a Polícia Militar que, ao chegar na unidade, constatou que o cofre da agência havia sido aberto com a utilização de um maçarico. No cofre havia dinheiro e joias penhoradas.

   A vigilante informou para polícia que 9 revólveres calibre 38 foram levados pelos assaltantes, que ainda roubaram 90 cartuchos, além de diversos computadores. De acordo com a polícia, no sábado (16) houve falta de energia no local, o que desligou o sistema de monitoramento da unidade.

   A polícia afirma que alguns malotes de dinheiro foram encontrados no estacionamento do banco. Sacolas contendo ferramentas e as máscaras que imitam pele humana também foram deixadas para trás pela quadrilha. Os caixas eletrônicos não foram danificados. Ainda não há confirmação do valor total roubado. Até o momento, ninguém foi preso.

   Em nota, a Caixa Econômica Federal afirma que informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e que o banco está contribuindo integralmente com o trabalho de investigação das autoridades competentes.

Fonte: Globo

0 comentários para "Bandidos usam farda da PM para roubar banco em SP"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.