Cancelar
Acesso CNTV

Barueri: Vigilante, o Sindicato é seu principal instrumento de luta!

14 Dez

Vigilante, estamos em um momento crucial para nossa categoria: a Campanha Salarial Unificada 2018. É a nossa primeira negociação coletiva após começar a valer o pacote de maldades da reforma trabalhista. E precisamos estar unidos, firmes e fortes na luta para diminuir os grandes estragos causados por esta reforma aos nossos direitos.

Temos acompanhado uma série de críticas de vigilantes relacionadas à atuação dos 24 Sindicatos da categoria no estado. Entendemos as críticas construtivas e não queremos, de forma alguma, fugir do debate sobre questões que, de fato, talvez precisem ser revistas na nossa organização sindical. E quem deve definir os rumos que nossa categoria deve tomar é sempre o trabalhador, como nosso Sindicato dos Vigilantes de Barueri sempre fez questão de ressaltar.

Neste momento, no entanto, com a nossa Campanha Salarial Unificada em andamento contra as maldades da reforma trabalhista e a cara de pau dos patrões, que ofereceram 0% de reajuste e uma série de perdas, entendemos que é hora de unidade, de união, de mostrarmos nossa força, nossa garra pela valorização do nosso trabalho. A divisão só vai nos enfraquecer, colegas!

O trabalhador deve participar das ações e das decisões do Sindicato. Afinal, o Sindicato nada mais é do que uma ferramenta de luta do trabalhador!

Nosso Sindicato está, e sempre estará, de portas abertas para o vigilante. Aqui, você é bem-vindo para discutir nossas ações e escolhas, para ter orientações, para buscar auxílio quando precisar. Se você acha que devemos adotar medidas diferentes, se tem ideias, sugestões, participe do nosso Sindicato. Ou, se não o nosso, participe do seu Sindicato e ajude a ditar os rumos dele. Afinal, o Sindicato é seu!

Agora, no entanto, não é momento de dividir a categoria, não é momento de ataques aos dirigentes sindicais. Na Campanha Salarial, especialmente nesta primeira após a reforma trabalhista, independentemente de se concordar ou não com a direção do Sindicato, é preciso fortalecer a luta pelos direitos do trabalhador.

Abaixo estão as pautas de nossa Campanha Salarial. Elas não visam beneficiar Sindicato “A” ou “B”, dirigente sindical “A” ou “B”. O objetivo é o fortalecimento da categoria e a manutenção e ampliação dos nossos direitos.
Com a nossa união, com certeza teremos uma negociação coletiva muito mais frutífera do que com ataques, com divisões entre nós mesmos. E com a sua participação junto ao Sindicato conquistaremos muito mais nas próximas Campanhas Salariais e mobilizações!

 

Sindicato dos Vigilantes de Barueri

0 comentários para "Barueri: Vigilante, o Sindicato é seu principal instrumento de luta!"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.