Cancelar
Acesso CNTV

Sindicato dos Vigilantes de Barueri aciona Justiça do Trabalho em defesa dos vigilantes

24Nov

Em decorrência da entrada em vigor da reforma trabalhista no dia 11/11/2017, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri tomou a iniciativa de apresentar na Justiça do Trabalho ações de Protesto Interruptivo de Prescrição contra as principais empresas em Barueri.

O protesto tem a finalidade de ganhar mais tempo no ajuizamento da ação trabalhista, especialmente para aquele vigilante que está trabalhando e tem receio de entrar na Justiça.

De acordo com a lei o trabalhador possui até dois anos após o término do contrato de trabalho para reclamar os últimos cinco. No caso do empregado que está na ativa, esse prazo é cinco anos.

Um exemplo prático é a do vigilante que sofreu há mais de cinco anos uma lesão que possa gerar uma indenização por dano moral. De acordo com a lei, o pedido não poderá ser apreciado pela Justiça justamente por ter ocorrido há mais de cinco anos. Contudo, com o protesto o prazo é renovado possibilitando o ingresso da ação trabalhista.

Ressalta-se que o protesto garante diversos outros direitos, como horas extras, adicional de periculosidade e insalubridade.

O Sindicato dos Vigilantes dispõe de atendimento jurídico para o esclarecimento de dúvidas e orientação para o ingresso de ações tanto na esfera trabalhista quanto na previdenciária. Os atendimentos ocorrem as quintas-feiras das 9h às 13h. Agende seu horário!

0 comentários para "Sindicato dos Vigilantes de Barueri aciona Justiça do Trabalho em defesa dos vigilantes"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.