Cancelar
Acesso CNTV

Sindforte-RN participa do I Fórum de Promoção do Trabalho Decente do Rio Grande do Norte

07Nov

Os desafios das instituições em defesa do trabalho decente diante da Reforma Trabalhista foram debatidos durante o I Fórum de Promoção do Trabalho Decente, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. Diretores do Sindforte-RN participaram nos do evento, que teve como palestrantes a procuradora do MPT Dra. Ileana Neiva Mousinho; o Oficial de Projeto da OIT Dr. José Ribeiro Soares Guimarães; o mediador do MTE/RN Dr. Cláudio Gabriel e a auditora fiscal do TEM/RN Dra. Marinalva Dantas.

                Em vigor a partir do dia 11 de novembro, a Reforma Trabalhista vem mobilizando a classe trabalhadora, seus representantes e os órgãos de defesa na luta contra a retirada de direitos. Segundo o Dr Cláudio Gabriel, todas as entidades de classe deverão ir além para intensificar a atuação sindical neste momento. “Não podemos deixar de lutar contra esse feito”, enfatizou.

                Em sua apresentação sobre estudos do trabalho decente no Rio Grande do Norte, o representante da OIT Dr. José Ribeiro afirmou que em nenhum momento a Organização foi chamada para discutir a reforma trabalhista, e destacou que os problemas enfrentados hoje nas contratações e demissões podem piorar com as alterações.

Trabalho Escravo

                A tentativa do governo golpista de Temer de escancarar as portas ao trabalho escravo e trazer retrocessos cada vez maiores ao Brasil foram destacados pela auditora fiscal do MTE Dra. Marinalda Dantas. Ela relatou a importância da atuação e fiscalização para combater as práticas da escravidão moderna não só no Rio Grande do Norte, mas em todo o país. Emocionada, Dantas apresentou ainda um vídeo relatando a vida de pessoas forçadas à escravidão, as condições precárias de vida e trabalho e as torturas a que são submetidas.

Fonte: CNTV

0 comentários para "Sindforte-RN participa do I Fórum de Promoção do Trabalho Decente do Rio Grande do Norte"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.