Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes de Barueri convidam para audiência em defesa dos bancos públicos nesta sexta-feira, 6

06Out

Em ) - a al asa

O Sindicato dos Vigilantes de Barueri estará representado na audiência em defesa dos bancos públicos que será realizada na Câmara Municipal de Barueri na noite desta sexta-feira, 6, a partir das 19h.

Audiências públicas com a mesma finalidade têm sido promovidas por intermédio do Sindicato dos Bancários em Câmaras Municipais de diversas cidades (veja programação abaixo).

“O Sindicato dos Vigilantes de Barueri está junto aos bancários na luta em defesa dos bancos públicos. Essa é uma luta que deve ser de todo trabalhador, de todo brasileiro. O trabalhador tem que se manter unido”, afirma o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira.

“Não adianta o vigilante imaginar que essa questão da privatização dos bancos públicos não vai refletir em nós, porque vai, diretamente. Se fechar um banco, o bancário perde o emprego, o vigilante perde o emprego, e a sociedade não vai ser atendida, minha família não vai ser atendida naquele banco. O trabalhador precisa entender a importância da união de todos na luta pelo emprego, por direitos trabalhistas e por uma vida melhor para todos”, ressalta Amaro.

“Convidamos não só aos vigilantes, mas toda a sociedade a participar das audiências públicas em defesa dos bancos públicos”.

Bancos públicos sob ataque 

 

O Sindicato dos Vigilantes também participou, dia 20 de setembro, de ato em defesa dos Bancos Públicos, junto ao Sindicato dos Bancários.

Em Barueri, o ato ocorreu em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal, com a distribuição de informativos e coleta de assinaturas em abaixo-assinado contra a privatização dos bancos públicos.

Os bancos públicos vêm sofrendo uma série de ataques ao longo do governo Temer, que já anunciou que pretende privatizar o que for possível no País.

Caixa e BB passam atualmente por mudanças que colocam em risco seu papel social na gestão de projetos e recursos aplicados no desenvolvimento do País em setores estratégicos, como educação, saúde, transportes e infraestrutura.

Programas como Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, entre outros, sofrem cortes e outros deixam de existir. Além disso, também há ataque aos direitos dos trabalhadores dessas empresas, com reestruturações que reduzem o número de empregados e de agências e precarizam o atendimento a clientes e usuários.

0 comentários para "Vigilantes de Barueri convidam para audiência em defesa dos bancos públicos nesta sexta-feira, 6 "
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.