Cancelar
Acesso CNTV

GDF espera pagar terceirizados somente daqui a oito dias

09 Ago

GDF espera pagar terceirizados somente daqui a oito dias

O Governo do Distrito Federal somente deve pagar as empresas terceirizadas, provavelmente, daqui a oito dias. A informação é do deputado e diretor da CNTV, Chico Vigilante após conversa com o secretário de Fazenda, José Wilson Porto. Com isso, a data provável para a transferência dos recursos fica para o dia 15, perfazendo 8 dias de atraso.
 
“Essa ideia de pagar daqui a oito dias é inaceitável. Não dá para os trabalhadores esperarem até lá”, reclamou o deputado.
Diante desse impasse, Chico Vigilante procurou o secretário de Relações Institucionais, José Flávio de Oliveira, e o líder do Governo na CLDF, deputado Agaciel Maia, para agendar uma reunião de emergência com o Governador Rodrigo Rollemberg.
A ideia é criar uma linha a abertura de uma linha de crédito especial junto ao BRB como forma de pagar as empresas contratadas. Como garantia, as empresas apresentam as folhas de pagamentos desse crédito.
“É o único caminho que os trabalhadores como vigilantes, merendeiras, e da limpeza recebam. Não é justo as empresas atrasarem e os trabalhadores não receberem e ficarem no desespero por terem que pagar as contas com juros”, salienta.
 
Greve
 
No primeiro dia da greve, a maioria dos hospitais das cidades parou. De toda a rede pública, somente três hospitais não pararam as atividades de vigilância.
Também nesta terça-feira, trabalhadores da limpeza e merendeiras das regionais de Ensino começaram a paralisar as atividades.
A expectativa é que na quarta-feira, a adesão ao movimento seja ainda maior com mais trabalhadores cruzando os braços.
 
Empresas contratadas em atraso
 
As empresas prestadoras de serviço do GDF que estão atrasadas na área da segurança são Global, Confederal e Brasília Segurança. Na área da limpeza são Juiz de Fora e Ipanema. E, na área da merenda, G&E Serviços Terceirizados.
 
Fonte: Chico Vigilante
 

0 comentários para "GDF espera pagar terceirizados somente daqui a oito dias"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.