Cancelar
Acesso CNTV

CNTV debate segurança bancária no Congresso Regional da Fetec-CUT/CN

19 Jul

CNTV debate segurança bancária no Congresso Regional da Fetec-CUT/CN

O presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura, participou na manhã desta quarta-feira (19) do Congresso Regional da Fetec-CUT/CN, realizado em Brasília. Boaventura alertou sobre os graves retrocessos contidos no Estatuto da Segurança Privada e que afetam tanto bancários quanto vigilantes. O texto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e está em tramitação no Senado Federal como Substitutivo da Câmara 6/2016. 

Atualmente o projeto está na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e a qualquer momento pode ir a votação no plenário do Senado. Boaventura explicou que o Estatuto incorpora uma série de reivindicações dos bancários e vigilantes, mas traz graves problemas. “Entre eles, define que a segurança das agências bancárias é assunto de interesse nacional, que tem o objetivo de acabar com as leis municipais sobre o tema, e que os serviços executados por bancários e vigilantes passam a ser considerados de segurança nacional perante a Lei de Greve”, afirma.

                Ele alertou ainda para a gravidade do texto e as consequências de sua aprovação no Senado. “Se isso passar, tanto bancários como vigilantes seremos categorias essenciais e não poderemos mais fazer greve. Precisamos urgentemente fazer essa discussão em todo o país e pressionar os senadores para que esse projeto não seja aprovado”, adverte o presidente da CNTV.

                O Congresso segue até amanhã (19) e ainda tem na pauta debates a reforma trabalhista e negociação coletiva.

Fonte: CNTV com informações da Fetec-CUT/CN 

0 comentários para "CNTV debate segurança bancária no Congresso Regional da Fetec-CUT/CN"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.