Cancelar
Acesso CNTV

Sindicato dos Vigilantes de Rio Verde (GO) consegue impedir realização de concurso para “Auxiliar de Prevenção e Vigilância”

10 Jul

Graças à atuação do Sindicato dos Vigilantes de Rio Verde, a Universidade de Rio Verde retificou o edital de concurso público retirando o cargo de “Auxiliar de Prevenção e Vigilância”. Os representantes dos trabalhadores recorreram ao Ministério Público (MP) exigindo que fosse acrescentada ao texto a necessidade de curso de formação em escola de segurança.

                No documento, o Sindicato alega o descumprimento da Lei 7.102/83 e também do Decreto nº 89.05683, e requer “a retificação do Edital para que seja incluído ao cargo de Auxiliar de Prevenção e Vigilância o curso de treinamento obrigatório em escola de segurança com formação profissionalizante, bem como sua idoneidade e antecedentes criminais, conforme disciplina a Lei Federal e o Decreto em comento”.

                “Isso foi uma grande vitória para nossa categoria. A expectativa agora é de que seja realizada uma licitação para contratação de vigilantes para preencher essas mesmas 140 vagas que estavam disponíveis na realização do concurso”, afirmou o presidente do Sindicato, Kenio da Silva Menezes.

Fonte: CNTV

0 comentários para "Sindicato dos Vigilantes de Rio Verde (GO) consegue impedir realização de concurso para “Auxiliar de Prevenção e Vigilância”"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.