Cancelar
Acesso CNTV

Vigilante 24 horas os bancos já é lei em Paulista (PE)

07 Jul

Vigilante 24 horas os bancos já é lei em Paulista (PE)

As instituições bancárias e as cooperativas de crédito localizadas no município de Paulista (PE) terão de se adequar a uma nova lei que as obriga a contratar vigilância armada 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. A exigência é para todas as agências públicas e privadas instaladas no município.

                A lei, de autoria do vereador Evanil Belém e sancionada pelo prefeito Júnior Matuto, prevê, ainda, que os vigilantes deverão portar um botão de pânico para acionar rapidamente o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sempre que houver ameaça de furto ou roubo.

                “Além de garantir mais segurança aos trabalhadores bancários e clientes, com a lei serão geradas dezenas de vagas para empregar vigilantes”, disse o autor do projeto, Evanil Belém. A iniciativa tem o apoio do Sindicato dos Bancários e do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco (Sindesv-PE) e fortalece a campanha “Vigilante 24 horas” encabeçada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV).

                O aposentado Luiz Ribeiro, residente na Vila Torres Galvão, parabenizou a iniciativa do vereador. “Os bancos faturam milhões. É preciso, de fato, investir parte desse lucro na segurança dos clientes. Quem vai ao banco hoje morre de medo de assaltos. Basta assistir ao noticiário da TV. Fico feliz e parabenizo Evanil Belém pela grande iniciativa, disse Ribeiro.

                Os bancos e as cooperativas de crédito também terão que providenciar escudo de proteção ou cabine para os vigilantes, além da instalação de câmeras de circuito interno para gravação de imagem e áudio em todos os acessos destinados ao público, entradas e saídas do estabelecimento e lugares estratégicos dos quais se possa ver o seu funcionamento e a movimentação de pessoas em seu interior.

                “Os estabelecimentos que não cumprirem a lei serão multados pelo Poder Executivo Municipal, inclusive, podendo sofrer até interdição. Não só os sindicatos, mas qualquer cidadão vai poder procurar a Prefeitura de Paulista para denunciar e exigir providências. É importante lembrar que as instituições bancárias e as cooperativas de crédito têm prazo de 90 dias para se adequarem à nova lei”, finalizou Evanil Belém.

Fonte: Paulista em Foco

Fala CNTV

A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) parabeniza aos companheiros de Pernambuco por mais esta importante conquista para a categoria e sociedade. A CNTV lembra ainda que disponibiliza às entidades um texto-base de projeto de Lei “Vigilante 24 horas”. O objetivo é que cada sindicato procure seus representantes nas câmaras municipais e/ou assembleias legislativas para apresentar o PL. O objetivo é garantir que todas as instituições bancárias do país sejam obrigadas a disponibilizar vigilância armada 24 horas por dia, todos os dias, inclusive feriados e finais de sema.

Fonte: CNTV

0 comentários para "Vigilante 24 horas os bancos já é lei em Paulista (PE)"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.