Cancelar
Acesso CNTV

Sindicato dos Vigilantes de Itaguaí e Seropédica (RJ) denuncia suspeita de contratação irregular de vigilantes

19 Jun

Após suspeitar de contratação irregular de vigilantes para trabalharem na Expo Itaguaí, evento que ocorrerá de 5 a 9 de julho, o Sindicato dos Vigilantes de Itaguaí e Seropédica protocolou ofício junto à Delesp, ao Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), na Secretaria de Eventos de Itaguaí e na Secretaria de Ordem Pública pedindo fiscalização.

                A suspeita se dá porque, faltando menos de um mês para o evento, o Sindicato ainda não foi comunicado sobre a forma de contratação dos vigilantes que atuarão na Expo Itaguaí. O comunicado é importante para que a entidade sindical possa fiscalizar, de forma efetiva, se o contratante está cumprindo com todas as suas obrigações para com os contratados.

O Sindicato já havia pedido esclarecimento ao responsável pela organizadora do Evento, a empresa Vivere Entretenimento.  “Ele se recusou a prestar qualquer esclarecimento, tirando assim toda culpabilidade e responsabilidade pela elaboração do evento. Todavia, a empresa Vivere foi contratada pela Secretaria Municipal de eventos de Itaguaí – que também se recusou a receber o ofício”, conta a presidente da entidade, Vânia Oliveira Lima. Ela precisou, ainda, pagar uma taxa de R$ 36 para protocolar os ofícios na Prefeitura de Itaguaí.

O Sindicato continuará cobrando as autoridades para que haja fiscalização e a contratação ocorra dentro da legalidade.

Fonte: CNTV

1 comentários para "Sindicato dos Vigilantes de Itaguaí e Seropédica (RJ) denuncia suspeita de contratação irregular de vigilantes"
  1. user
    28 de Novembro de 2018 �s 15:59:55

    Boa tarde, trabalho na CSN Porto de Itaguaí vigilante orgânico da CSN paga o piso da categoria abaixo do mercado da tabela do sindicato gostaria de saber se ela pode fazer isso por ser tratar de ser orgânica o salário do vigilante motorista salário do vigilante motorista é 1.365,16 centavo do vigilante e 1.150.14 Pois o piso Não é esse ela pode fazer isso?

Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.