Cancelar
Acesso CNTV

Sindivigilantes do Sul fiscaliza irregularidades no exercício da profissão

12 Jun

O Sindivigilantes do Sul encaminhou ofício a mais de 60 estabelecimentos particulares da capital, entre farmácias, lojas, escolas, faculdades, galerias, minishoppings, rodoviária, camelódromo, clubes sociais, supermercados e casas noturnas, entre outros, solicitando informações sobre  o serviço de segurança de segurança nestes locais.

A finalidade, segundo o diretor Professor Leandro Benini (suplente), 2º secretário de Assuntos Jurídicos, é verificar indícios de irregularidades para adequar estes locais, se for o caso, à legislação da segurança privada.

“Talvez por desconhecimento, alguns estabelecimentos estão empregando fiscais de loja, porteiros e vigias, para executar atividades que são privativas de vigilantes, conforme a lei 7.102 e a portaria 3233 da DPF, combinado com as atividades previstas no Código Brasileiro de Ocupações do Ministério do Trabalho e Emprego”, diz Benini.

Confirmada a irregularidade, o sindicato tentará resolver a questão administrativamente, por notificação, ou, se não for possível, via denúncia no Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho e naDelegacia de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal (Delesp/PF). Além de regularizar a situação, a medida visa proporcionar mais segurança aos estabelecimentos e, ainda, gerar muitos empregos à categoria.

Fonte: Sindivigilantes do Sul

0 comentários para "Sindivigilantes do Sul fiscaliza irregularidades no exercício da profissão"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.