Cancelar
Acesso CNTV

Ladrões rendem vigilantes e invadem Fórum de Guarujá para furtar armas

06 Jun

Ladrões invadiram o Fórum de Guarujá, na noite de sábado (3), renderam dois vigilantes e roubaram armas que lá estavam apreendidas por estarem vinculadas a processos criminais.

 O número de armamentos e os seus modelos serão apurados a partir desta segunda-feira (5), segundo informou por telefone o diretor administrativo do Fórum, que não chegou a comparecer àquela repartição.

 O contato com o diretor foi feito pelos policiais acionados para o atendimento do assalto, registrado pela equipe do delegado Josias Teixeira de Souza, da Delegacia de Guarujá.

 A Tribuna apurou que cerca de cem armas teriam sido roubadas, entre elas um fuzil. Por isso, as polícias Civil e Militar aguardam com expectativa o levantamento do Fórum sobre os armamentos levados e que ilegalmente voltaram às ruas.

Troca de turno

 A ação do bando aconteceu às 19h15, durante a troca de turno de vigilantes da empresa Security. Eles realizam a segurança do prédio do Judiciário, localizado na Rua Silvio Daige, 280, no Jardim Tejereba.

 Dois homens armados, usando toucas e vestindo macacões amarelos aproveitaram quando um vigilante abriu a porta do Fórum para a entrada de um colega e os dominaram.

 O vigilante que já estava no prédio teve roubados o colete à prova de balas, o revólver Taurus calibre 38 e o cinturão com coldre e 12 munições que usava. Os materiais pertencem à Security.

 Desarmada, esta vítima teve que indicar para a dupla o lugar onde ficam as armas apreendidas, além de abrir portas internas e o portão do estacionamento. O outro vigilante foi amarrado em uma sala.

Veículos utilizados

 Dirigida por um terceiro marginal, que também usava touca, uma Kombi branca, com a inscrição Poder Judiciário na porta, ingressou no estacionamento do Fórum para o transporte do que foi roubado.

 Depois que abriu as portas e indicou o lugar onde estavam os armamentos, o vigilante que teve o revólver roubado foi amarrado. Os criminosos levaram os celulares das vítimas.

 Por volta das 23 horas, após a fuga da quadrilha, os vigilantes conseguiram se soltar das amarras e acionaram a Polícia Militar. A equipe do delegado Josias e peritos criminais também compareceram ao Fórum.

 Imagens de câmeras de segurança instaladas nas imediações mostram que uma moto e dois carros, sendo um branco e o outro prata, foram utilizados na ação, além da Kombi com a inscrição Poder Judiciário.

Fonte: atribuna

0 comentários para "Ladrões rendem vigilantes e invadem Fórum de Guarujá para furtar armas"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.