Cancelar
Acesso CNTV

Bando faz moradores de escudo humano durante explosão de caixa eletrônico no Piauí

02 Jun

Pelo menos cinco homens armados fizeram moradores reféns e explodiram o caixa eletrônico do posto de atendimento do Bradesco de Pimenteiras, 253 km de Teresina, por volta das 2h30 desta quinta-feira (1º). Segundo a polícia, a ação dos criminosos foi frustada, pois eles não conseguiram abrir a máquina e fugiram sem o dinheiro.

"Os bandidos chegaram em uma Hilux e fizeram de reféns alguns passageiros que aguardavam ônibus para Teresina, na parada em frente ao posto. Os criminosos fizeram um espécie de escudo humano com essas pessoas e efetuaram alguns disparos para cima na tentativa de causar pânico na cidade", relatou o capitão Antônio Santos, da Polícia Militar de Valença do Piauí.

Segundo o policial, os suspeitos arrebentaram a grade da porta do posto e explodiram várias vezes o único caixa eletrônico do local, mas não tiveram êxito em tirar o dinheiro do equipamento. Os reféns não ficaram feridos e foram liberados no mesmo local. A suspeita é que os bandidos fugiram em direção ao estado do Ceará.

"Acreditamos que seja a mesma quadrilha que tentou arrombar ano passado o posto do Bradesco e fez a mesma rota de fuga, também sem levar o dinheiro. Na época, a polícia chegou na hora e ainda negociou com os suspeitos a liberação dos reféns", comentou Antônio Santos.

Segunda caso na semana

No domingo (28), outro posto de atendimento do Bradesco foi alvo de bandidos. O caso aconteceu em Conceição do Canindé, a 459 km ao Sul de Teresina, onde quatro homens explodiram um caixa eletrônico do estabecimento e fugiram em duas motos.

"Eles entraram normalmente pela porta de vidro, enquanto uma parte ficou do lado de fora dando apoio caso aparecesse alguém. Todo o dinheiro do que havia no caixa foi levado e na fuga um deles efetuou um disparo ao perceber aproximação do vigia, que tinha saído no momento o ocorrido. O tiro não acertou ninguém, acho que foi só para colocar medo", informou o policial civil José Pinheiro.

Fonte: G1

0 comentários para "Bando faz moradores de escudo humano durante explosão de caixa eletrônico no Piauí"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.