Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes de Santa Vitória do Palmar e Chuí rejeitam criação de sindicato pelego

17 Mai

Reunidos em assembleia geral no sábado à noite (13), os vigilantes de Santa Vitória do Palmar e Chuí, no sul do Estado, disseram NÃO à formação de um novo sindicato da categoria na região, que é base, há muitos anos, do Sindivigilantes do Sul. “A categoria dos vigilantes das duas cidades está de parabéns, por rejeitar a criação de mais um sindicato pelego, por um grupo de aventureiros e oportunistas, sem representatividade nenhuma”, afirmou o diretor de Formação Sindical do Sindivigilantes do Sul, Carlos Schio.

O diretor foi a Santa Vitória e, juntamente com os apoios Alexandre Pinto e Eder, discutiu o assunto com a categoria, alertando para os prejuízos que os vigilantes da região teriam, como já aconteceu em outras localidades onde foram criados sindicatos “fantasmas”, sem carta sindical e totalmente inoperantes. Carlos e os apoios foram impedidos de participar da assembleia que, inclusive, tinha sido convocada para um local diferente no edital publicado no Diário Oficial da União.

Ela acabou acontecendo num CTG, na Rua Bento Gonçalves 2858, onde por 22 votos a 17, em votação secreta, a maioria decidiu rejeitar a fundação do sindicato e de uma diretoria fajuta, ligada à Força Sindical, que estava se apresentando. Alguns membros dessa direção, inclusive, foram demitidos ou nem fazem parte mais da categoria, relatou o diretor Carlos.

PL 24 horas

O diretor e os apoios aproveitaram a ocasião para encaminhar com o vereador Eder de Oliveira (PMDB) a apresentação na Câmara Municipal do projeto da vigilância armada 24 horas nos bancos. O PL já foi protocolado pelo vereador, que passa agora a cuidar da tramitação da matéria, até a sua votação em plenário, que será acompanhada atentamente pelo sindicato.

Fonte: Sindivigilantes do Sul

0 comentários para "Vigilantes de Santa Vitória do Palmar e Chuí rejeitam criação de sindicato pelego"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.