Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes são baleados, um morre e armas são roubadas em Juiz de Fora

19 Mai

Um vigilante de 50 anos morreu e outro, de 30, ficou ferido após serem baleados dentro de uma casa no condomínio habitacional Novo Triunfo II, na Zona Norte em Juiz de Fora. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (18). Dois criminosos invadiram o local, dispararam contra as vítimas e roubaram um celular, dois revólveres calibre 38 e 17 munições do mesmo calibre, intactas.

A Polícia Militar (PM) foi chamada após denúncias de que pessoas ouviram barulho de tiros na casa que serve de base para os vigilantes de uma empresa de segurança, que presta serviço para a Caixa Econômica Federal (CEF) no bairro. No local, foi encontrado o corpo do homem de 50 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. O outro vigilante foi baleado na perna esquerda e foi no próprio carro procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, em Benfica.

O trabalhador de 30 anos contou aos policiais que guardava a marmita na cozinha quando, por volta de 19h40, dois homens armados aproveitaram que a porta estava aberta e entraram no local. O vigilante de 50 anos estava sentado em uma cadeira de costas para um rack, ao lado para a porta, onde foi baleado e caiu.

O vigilante de 30 anos colocou as mãos na cabeça e pediu calma. Ao ouvir os disparos, tentou fugir, mas foi atingido na perna e ele caiu na cozinha de lado sobre a arma que estava no coldre na cintura.

Um dos invasores foi até a vítima e perguntou sobre a arma. O vigilante ferido respondeu que estava guardada em outro cômodo. Os criminosos reviraram alguns objetos no rack e depois fugiram a pé em direção ao interior do bairro.

Após isso, o ferido levantou, deixou o cinto que estava usando juntamente com a arma da empresa pendurado em uma porta em outro cômodo da casa e saiu para procurar socorro. Do lado de fora, ele deparou com uma terceira pessoa, que tentou segurá-lo perguntando o que houve, mas o vigilante se desvencilhou e foi para a UPA Norte. De acordo com a ocorrência, foi constatado ferimento causado por arma de fogo na perna esquerda, próximo ao quadril. A bala foi extraída e apreendida pela PM. Após atendimento, a vítima foi liberada.

A perícia constatou que o homem de 50 anos foi morto com um tiro na cabeça e recolheu três projéteis no local do crime.

Moradores relataram que não viram nada. A PM fez rastreamento, mas nenhum ladrão foi encontrado até o momento. O supervisor de segurança da empresa compareceu ao local e acompanhou o desenrolar da ocorrência.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o caso, a princípio, será encaminhado para Delegacia de Homicídios para investigação.

 

Fonte: G1

0 comentários para "Vigilantes são baleados, um morre e armas são roubadas em Juiz de Fora"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.