Cancelar
Acesso CNTV

Em ato na Câmara Legislativa, CUT Brasília presta solidariedade a Chico Vigilante

03 Mar

A Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasília, entregou nesta quinta-feira (2) um documento oficial em solidariedade ao deputado distrital Chico Vigilante (PT). A manifestação foi entregue em virtude dos sérios ataques recebidos pelo parlamentar após a divulgação de arquivos de áudio captados pela Polícia Civil durante a operação Drácon.

Cerca de 100 pessoas entre representação de sindicatos filiados à CUT e simpatizantes do mandato acompanharam a cerimônia, realizada na Câmara Legislativa, que contou também com a presença da deputada federal Erika Kokay.

Chico Vigilante agradeceu a solidariedade prestada pela CUT e lembrou a sua longa relação com a entidade. “A Central Única dos Trabalhadores foi e continua sendo a minha vida, é a minha filha mais velha. Isso me encoraja a continuar lutando em prol dos trabalhadores do Distrito Federal e do Brasil”, disse o deputado.

Mais cedo, em Plenário, o deputado rebateu com veemência os ataques sofridos durante o fim de semana passado. “Comigo, podem fazer o que quiserem. A única coisa que não admito é ataque à minha família. A minha família é sagrada”, disse.

Para a direção da CUT Brasília, os ataques sofridos pelo deputado Chico Vigilante são consequências de sua atuação firme conforme suas atribuições de parlamentar e representante da sociedade. “Chico Vigilante tem sofrido perseguição devido a seus méritos e engajamento político, enquanto que a deputada Celina Leão tenta descaracterizar a denúncia que a envolve e intimidar quem lhe faz oposição consistente e destemida”, informa a nota.

Também presente ao ato, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) afirmou prestar solidariedade a um patrimônio da luta do povo do Distrito Federal. “Um patrimônio que saiu da categoria dos vigilantes e se alargou para transformar a sociedade”, disse. “Temos certeza de que o deputado Chico Vigilante está sendo vítima de um tipo de política pequena e baixa, em que as pessoas buscam culpar as outras para tentarem se proteger”, afirmou Kokay.

Para a presidente do Sindiserviços, Maria Isabel Caetano, Chico Vigilante não se cala para as coisas erradas e atua em favor de todos os trabalhadores. “O Chico é assim: não olha apenas para a sua categoria, olha por toda classe trabalhadora”, disse Isabel Caetano.

Primeiro presidente da CUT Brasília
Chico Vigilante foi o primeiro presidente da Central Única dos Trabalhadores Brasília. A nota da entidade também lembra o trabalho desempenhado por Chico em cinco mandatos eletivos em quase 40 anos de dedicação. “Estamos ao seu lado por conhecermos a trajetória firme e coerente da sua luta na construção de uma sociedade igualitária e justa, e seguimos juntos e conscientes de que não serão calúnias que impedirão suas ações ou macularão o seu caráter”, termina o comunicado da CUT.

Fonte: Ascom Chico Vigilante

0 comentários para "Em ato na Câmara Legislativa, CUT Brasília presta solidariedade a Chico Vigilante"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.