Cancelar
Acesso CNTV

CTTE/Equipesul deve pagar salários atrasados até segunda-feira

03 Mar

O Sindivigilantes do Sul realizou uma forte mobilização na tarde de quarta-feira  (1º), para exigir o pagamento dos salários de fevereiro, que ainda não foram pagos, dos ASP da CTTE/Equipesul no Hospital da Ulbra e HPS de Canoas, além dos atrasos de vale transporte e vale refeição. Alguns também estão sem receber o 13º salário. No entanto, após conversações, a empresa garantiu que pagará a todos até segunda-feira, no máximo.

Primeiramente, o Sindivigilantes do Sul deslocou um grupo de diretores e apoios com carro de som para a frente da sede da CTTE/Equipesul, onde eles realizaram uma manifestação, cobrando da empresa o pagamento imediato de tudo que os trabalhadores têm para receber. Funcionários da empresa vieram ao portão de entrada e disseram que ela ainda não recebeu a fatura do contrato, que era gerido, até pouco tempo, pelo Grupo Mãe de Deus.

Com o fim do contrato entre a prefeitura de Canoas e o Mãe de Deus, o gestor do contrato passou a ser o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp), que foi escolhido por licitação. Os diretores procuraram os novos administradores e falaram com o gestor do contrato, que confirmou o atraso nas faturas da CTTE/Equipesul, mas assegurou que elas serão quitadas até segunda-feira.

Já a CTTE/Equipesul prometeu que a verba será imediatamente repassada para as contas dos trabalhadores. O Gamp informou também que dia 10 de março será encerrado o contrato com a CTTE/Equipesul e que será contratada uma empresa de portaria para estes postos. “Estamos de olho com relação a esses trabalhadores, que possivelmente serão demitidos dia 10, e atos de protesto como o de ontem serão bem piores, caso eles sofram a demissão sem receber as parcelas rescisórias a que têm direito”, advertiu o diretor Marlon Costa.

Fonte: Sindivigilantes do Sul

0 comentários para "CTTE/Equipesul deve pagar salários atrasados até segunda-feira"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.