Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes do Piauí rejeitaram por unanimidade proposta de reajuste sem aumento real

03 Fev

Vigilantes do Piauí rejeitaram por unanimidade proposta de reajuste sem aumento real

Os vigilantes do Piauí reunidos na noite desta terça-feira (31) em assembleia decidiriam por unanimidade rejeitar a proposta de reajuste salarial para o ano de 2017 apresentada pelo sindicato patronal.

Os participantes da assembleia discitiram sobre a prestação de contas de 2016, a parevisão orçamentária para 2017 e Campanha Salarial 2017.

O presidente do SindVigilantes-PI, André Lima, coordenou a mesa, formada pelos diretores Manoel Messias (secretaria geral), José de Ribamar (sec. de finanças), Francisco Gomes Ramos (sec. comunicação), dr Luiz Bonfim (advogado) e dra ISabel Cristina (dentista).   Os debates tiveram início com a apresentação da prestação de contas do ano de 2016 e a previsão orcamentária para 2017, que foi aprovada por unanimidade.

CAMPANHA SALARIAL

A última contraproposta que o Sindesp (Sindicato das empresas de Segurança Privada) apresentou traz um reajuste salarial de 6,58%, ou seja, apena o índice da inflação doperído calculado pelo INPC e 10% no ticket. Para André Lima, presidente do SindVigilantes-Pi, a proposta não atende os interesses da categoria uma vez que a pauta de reivindicação pediu a inflação referenmte às edas do período mais 4% de aumento real, além do reajuste no ticket alimentação e outros benefícios.

A categoria rejeitou a proposta por uanimidade e apresentará nesta quarta-feira (01/02) uma nova contraproposta que pede 10% de reajuste salarial e o mesmo percentual em todas as verbas.

Nova assembleia ficou agendada para próxima terça-feira dia 07 de fevereiro, às 19h, na sede do SindVigilantes, onde a categoria irá deliberar sobre a contraproposta do sindicato patronal e os rumos da campanha salarial de 2017, com paralisações ou uma possível greve da categoria. 

DATA-BASE

O advogado do SindVigilantes-PI, Luiz Bonfim, informou a categoria que a desembargadora do TRT, dra Liana Chaib, deferiu o Protesto Judicial que o SindVigilantes impetrou no sentido de garantir que a data-base da categoria seja respeita. Assim, quando a Convenção Coletiva for fechada, os valores e diferenças salariais todas as diferenças de verbas e benefícios deverão ser retroativas ao mês de janeiro/2017.

Fonte: Sindicato dos Vigilantes do Piauí

0 comentários para "Vigilantes do Piauí rejeitaram por unanimidade proposta de reajuste sem aumento real"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.