Cancelar
Acesso CNTV

Vigilância sem licitação no Distrito Federal

24 Jan

O diário oficial do Distrito Federal publicou na última quinta-feira (19) um contrato emergencial com uma empresa de vigilância sem licitação para a contratação de 1988 trabalhadores. O contrato de quase R$ 85 milhões  será com a Brasfort e terá a vigência de 180 dias.

O Sindicato dos Vigilantes pronunciou-se a respeito nesta segunda (23) e, conforme seu secretário geral, Moisés Alves da Consolação, essa prática traz riscos aos milhares de profissionais do ramo. “O que o GDF vem fazendo é totalmente irresponsável. Contratar empresas sem licitação é um absurdo”, afirmou. Ainda de acordo com Moisés, esse tipo de contratação deixa os vigilantes sem garantia de emprego após o prazo emergencial e precariza ainda mais a profissão no Distrito Federal.

Desde o ano passado, o governo prepara uma licitação para esse tipo de segurança no DF, mas, enquanto o processo não fica pronto, tem contratado o serviço com dispensa de licitação. A justificativa é de que a área não tem como ficar descoberta e, assim que um contrato vence, é preciso fazer outro rapidamente. Os vigilantes atuam em vários órgãos públicos, como unidades de saúde e escolas.

Em nota, O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) informou que tomou conhecimento da escolha da Brasfort como prestadora de serviços de segurança para o GDF e que vai investigar se houve irregularidades na escolha da empresa.

Fonte: CUT Brasília e Metrópoles

0 comentários para "Vigilância sem licitação no Distrito Federal"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.