Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes rejeitam proposta indecorosa dos empresários

23 Dez

Vigilantes rejeitam proposta indecorosa dos empresários
Vigilantes durante assembleia dessa quinta-feira (22)

As negociações para o acordo coletivo dos vigilantes continuam. Em assembleia realizada na noite dessa quinta-feira (22), os trabalhadores da vigilância privada do DF rejeitaram a proposta oferecida pelos empresários.

O sindicato patronal ofereceu reajuste de 4, 5% nos salários e no vale de alimentação. Nas demais cláusulas não foram oferecidas nenhum reajuste.

Os vigilantes pedem respeito, ainda mais por se tratar de uma categoria importante para a segurança patrimonial.   "A categoria esta disposta a entrar em greve, caso eles não ofereçam uma proposta decente", explicou o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Jervalino Bispo.

Para o dirigente CNTV e deputado distrital Chico Vigilante, a proposta dos empresários é apenas mais um reflexo da série de ataques implementado pelo governo golpista de Michel Temer.

"O ataque aos direitos dos trabalhadores tem que ser combatido com mobilização. E isso os vigilantes sabem fazer", destacou o parlamentar.

"Não vamos assinar acordo com reajuste inferior à inflação. Que eles apresentem uma proposta decente para a categoria, que a única coisa que queremos é respeito", disse Vigilante.

O vice-presidente do Sindicato, Paulo Quadros, destacou que "estamos prontos para fazer o enfrentamento. Essa categoria não se intimida e não tem medo de fazer greve. Se for preciso, iremos fazer, até oferecerem uma proposta decente”, explica.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 27 de janeiro.

 

Fonte: Ceilândia em Alerta

0 comentários para "Vigilantes rejeitam proposta indecorosa dos empresários "
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.