Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes do Piauí ratificam filiação à Federação Nordeste

14 Dez

Vigilantes do Piauí ratificam filiação à Federação Nordeste
Dirigentes durante assembleia de sexta-feira (9)

Em assembleia geral, realizada na manhã última sexta-feira (09), os vigilantes do Piauí aprovaram a ratificação da filiação à Federação dos Vigilantes do Nordeste.

A filiação do sindicato à Federação já havia sido aprovada em assembleia geral ocorrida há mais de um ano, e o processo estava no Ministério do Trabalho aguardado deferimento. Dado o volume de processos e o atraso na análise da documentação, o próprio Ministério solicitou que os Sindicatos requerentes realizassem nova assembleia para Ratificar a deliberação.

O dirigente da CNTV, Cláudio Oliveira, esclareceu e tirou dúvidas dos trabalhadores sobre a importância da criação desta Federação. "Apesar de alguns contrários, avaliamos que a assembleia foi positiva. É necessário entender e fortalecer a luta na atual conjuntura política e no cenário de crise. Temos uma Confederação e Federação ainda mais combativas na luta da categoria", destacou.

André Lima, presidente do SindVigilantes-PI, considerou que filiação veio em momento oportuno. "Estamos confiantes que os trabalhadores em vigilância do Piauí agora estão mais fortalecidos com a ratificação do Sindicato à Federação Nordeste. Além disso, mostramos que a luta do Sindicato é para garantir que os trabalhadores tenham seus direitos respeitados", finalizou André. 

A assembleia também contou com a participação do presidente da CUT-PI, Paulo Bezerra.

Compõem a Federação Nordeste os estado do Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Maranhão e Rio Grande do Norte. 

 

Fonte: SindVigilantes-PI

 

0 comentários para "Vigilantes do Piauí ratificam filiação à Federação Nordeste"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.