Cancelar
Acesso CNTV

CNTV participa de assembleia de vigilantes no Maranhão e define pauta da campanha salarial 2017 da categoria

05 Dez

CNTV participa de assembleia de vigilantes no Maranhão e define pauta da campanha salarial 2017 da categoria
Da direita para esquerda: Presidente Sindvig, Benedito Raposo, Chico Vigilante e o vice-presidente Sindvig, Daniel Pavão.

Em assembleia geral, os vigilantes do estado do Maranhão, representados pelo Sindvig-MA, aprovaram a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2017 da categoria. Este ano, os vigilantes maranhenses dão largada à campanha com o lema: “nenhum direito a menos”.

     A data-base dos vigilantes no Maranhão é 1º de fevereiro e agora, o sindicato encaminhará a pauta reivindicações dos trabalhadores aos patrões. Os vigilantes exigem das empresas prestadoras de serviços de vigilância a garantia da jornada de trabalho de 12 por 36, reajuste salarial de acordo com índice da inflação do período, além da manutenção das cláusulas sociais.

     A assembleia também contou com a participação do diretor da CNTV e deputado Chico Vigilante (PT-DF), que avaliou como positiva a assembleia dos vigilantes do Maranhão. “Foi uma assembleia muito participativa que demonstrou que os vigilantes do Maranhão estão integrados para garantir avanços nas conquistas”, disse.

    Já o presidente do Sindvig-MA, Benedito Raposo, explica que, neste momento, somente com unidade de luta e participação de todos vigilantes a categoria garantirá direitos.

Fonte: CNTV com informações Site Chico Vigilante

0 comentários para "CNTV participa de assembleia de vigilantes no Maranhão e define pauta da campanha salarial 2017 da categoria"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.