Cancelar
Acesso CNTV

Sindivigilantes do Sul denuncia Santander à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa

28 Nov

O Sindivigilantes do Sul entregou na quinta-feira (24), na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (CCDH), um ofício dirigido ao presidente, deputado Miki Breier (PSB), e demais integrantes do órgão denunciando a medida do Banco Santander – e das prestadoras Embrasil e Epavi – que proíbe os vigilantes do banco de usufruírem do horário de almoço.

Embora tenha havido uma decisão da Justiça do Trabalho que determina a volta em cinco dias do horário normal de almoço, como era até setembro, para os vigilantes da Embrasil, a empresa ainda pode recorrer  e a primeira audiência da outra prestadora do serviço, a Epavi, ainda não aconteceu.

“O Sindicato dos Vigilantes do Rio Grande do Sul (Sindivigilantes do Sul) vem a Vossa Excelência denunciar a situação desumana e de escravidão a que estão sendo submetidos os vigilantes que trabalham nas agências do Banco Santander no Rio Grande do Sul e solicitar providências urgentes desta comissão junto à referida instituição financeira”, diz o documento”.

Ele cita também que já foram demitidos 100 vigilantes, em decorrência do fim da rendição de almoço, ao mesmo tempo em que o bancos, assim como os demais, bate recordes de lucro no país. “No 1º trimestre de 2016, o Banco Santander obteve um Lucro Líquido Gerencial de R$ 1,660 bilhão, com crescimento de 1,7% em relação ao mesmo período de 2015 e de 3,3% em relação ao 4º trimestre de 2015”, diz o texto, citando os dados do IBGE e DIEESE.

Conforme o presidente do Sindivigilantes do Sul,  Loreni Dias, “o sindicato espera que a comissão cobre explicações do banco e das empresas e continuará protestando e pressionando até a volta definitiva, sem mais recursos, do horário de almoço para todos os vigilantes da Embrasil e Epavi que trabalham no posto do Santander”.

Fonte: Sindivigilantes do Sul

1 comentários para "Sindivigilantes do Sul denuncia Santander à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa"
  1. user
    04 de Dezembro de 2016 �s 09:32:43

    FELIZ NATAL A TODOS E TODAS AI NO SINDVIGILANTES DO SUL O NATAL NO OCIDENTE DOBRAM OS SINOS NAS ALTAS TORRES A BADALAR DA PAZ NA TERRA E O DEUS MENINO VEM NOS LEMBRAR. NA CATEDRAL TEM NOVA LUZ HA REGOZIJO MUITO LOUVOR TEM ALEGRIA TEM COMUNHAO E MUITO AMOR. PARA OS JUDEUS: SENHOR DA GUERRA AOS OUTROS POVOS SEMPRE SERA: DEUS DA JUSTIÇA DE AMOR ETERNO QUE REINARA. HA CANDURA E FULGOR... ESTRELAS NO FIRMAMENTO E MAJESTOSO LUAR SAO BENÇAOS QUE NOS SEDUZ HOJE, FULGEM MUITO MAIS ALEGRES COMEMORAMOS O NASCIMENTO DE JESUS. QUANDO BRILHA A LUZ DO SOL AQUECE A FACE DA TERRA DA MOBILIDADE AOS VENTOS AQUECE OS MARES TAMBEM FAZ PULSAR OS CORAÇOES E SINTESES NOS PENSAMENTOS. PROPAGA O OLOR DAS FLORES NA MANHA DE PRIMAVERA COLORE AS JOIAS DE ORVALHOS NOS RAMOS LIVRES, NA RELVA QUE DANÇAM SOLTAS NOS GALHOS. SAO BENÇAOS VINDAS DE DEUS DO AMOR, NO ARREBOL DO ETEREO E CADA ESPIRITO FRAÇAO, DISPERSO ABREM OS OLHOS PARA A VIDA ENERGISAM O UNIVERSO. HOJE NO CEU HA MAIS FULGOR E O AMOR DE DEUS, CRISTAO NO CALENDARIO RELUZ RELEVA MAIS UMA VEZ O NASCIMENTO DE JESUS.

Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.