Cancelar
Acesso CNTV

Na Holanda, CNTV pede apoio e denuncia ataques às conquistas do povo e aos trabalhadores

28 Nov

Na Holanda, CNTV pede apoio e denuncia ataques às conquistas do povo e aos trabalhadores

O presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura, denunciou as ameaças e iniciativas do governo golpista para retirar conquistas e direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro durante o Encontro Anual do Setor de Serviços a Propriedade (segurança e Limpeza) da UNI Sindicato Global (UNI PS MEETING – UNI GLOBAL UNION). Ele pediu ainda a solidariedade e apoio de sindicatos de trabalhadores de serviços a propriedade (segurança privada e limpeza) de todas as partes do mundo. Eles estiveram reunidos para o Encontro nos dias 21 e 22 deste mês, em Amesterdã, na Holanda.

Dentre os cerca de 60 participantes, o Brasil estava representado pela Fenascom (Limpeza) e CNTV (segurança privada). As duas são as únicas entidades brasileiras integrantes do Comitê Diretivo Mundial do Setor de Serviços a Propriedade da UNI. Outras entidades integram o setor especifico, a exemplo da Contraf-CUT (bancários), que participa da UNI Finanças. 

AUNI GLOBAL UNION é um Sindicato Global sediado na Suíça, com sede regional em Montevideo (Uruguai) e agrega a luta de trabalhadores do chamado Setor de Serviços (comercio, bancário, comunicações, gráfico, segurança e limpeza, entre outros).

O Encontro Mundial de Amsterdã também fez um balanço das lutas e avanços na organização dos trabalhadores de limpeza e vigilância em todas as partes do mundo, com destaques, no setor de vigilância, para as lutas dos vigilantes da Colômbia, Peru, Paraguai, Índia, Turquia, além da Campanha por um Acordo Coletivo Global com a multinacional Prosegur.

No caso da Prosegur, os Sindicatos espanhóis (sede da multinacional) disseram não compreender porque naquele país a empresa cumpre acordos coletivos, respeita a lei e os Sindicatos e porque no Brasil, América Latina, Índia e em partes da própria Europa a empresa ataca a organização sindical, demite  dirigentes sindicais e trabalhadores que lutam por seus direitos, sem contar as jornadas de trabalho escravas.

O Brasil sediará em maio de 2017 o próximo encontro mundial da UNI Segurança e Limpeza. A CNTV e Fenascom vão apoiar na organização e recepção aos participantes.

A CNTV continuará integrada a organizações sindicais de vigilantes de outras partes do mundo na defesa dos interesses dos vigilantes brasileiros e da classe trabalhadora do mundo.

Fonte: CNTV

0 comentários para "Na Holanda, CNTV pede apoio e denuncia ataques às conquistas do povo e aos trabalhadores"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.