Cancelar
Acesso CNTV

CNTV defende Plano de segurança nos postos de trabalho pode evitar mortes

01 Set

CNTV defende Plano de segurança nos postos de trabalho pode evitar mortes

A segunda-feira (29) não terminou para Bianor, de 51 anos. Ele foi mais uma vítima da violência. Assassinado com tiros na cabeça e pescoço enquanto trabalhava na Estação Ipiranga da Linha Centro Metrô do Recife, o vigilante morreu no local, por volta de 12h. Em abril, um caso parecido – desta vez em Brasília. Narcélio foi morto com cinco tiros em frente à estação Ceilândia Norte. Tanto em Recife quanto em Brasília, o objetivo era o mesmo: roubar a arma dos seguranças. Em ambos os casos, um plano de segurança poderia ter dificultado a ação dos bandidos e até impedido a morte desses companheiros.

                Durante reunião da Diretoria Executiva da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), realizada nesta quarta-feira (31), na sede da entidade, os participantes deliberaram sobre a preparação de uma campanha, em parceria com todos os sindicatos de luta do país, em defesa dos planos de segurança nos postos de trabalho. Essa é mais uma iniciativa da Confederação para combater esses crimes e não deixar que se tornem rotineiros. “Sabemos que a profissão é de risco. A própria lei reconhece isso, mas a maioria das mortes é resultado do desleixo das empresas e contratantes”, avaliou o presidente da CNTV, José Boaventura.

                A Campanha em questão visa incentivar a inclusão, nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), da obrigatoriedade do plano de segurança para todos os postos de serviço. Além disso, a CNTV vai propor à Polícia Federal (PF) que insira no currículo de formação e na reciclagem uma matéria sobre noções de plano de segurança.

                “O currículo do curso de reciclagem, por exemplo, é definido pela portaria 3233/2012. Por isso a PF pode, sem maiores burocracias, fazer alterações e incluir essa matéria para que os trabalhadores tenham uma percepção geral do que é o plano e o que são as condições de segurança no local de trabalho”, explicou Boaventura. “Até porque, se essas condições não forem atendidas, o trabalhador não deve prestar serviço, pois sua vida está em risco”, completou.

Solidariedade

                Os diretores manifestaram seu pesar com a morte de mais um companheiro, e homenagearam o vigilante durante a reunião. A CNTV se solidariza à família e amigos neste momento de luto e reafirma seu compromisso em defesa de melhores condições de trabalho para a categoria.

Bianor: Presente!

Fonte: CNTV

1 comentários para "CNTV defende Plano de segurança nos postos de trabalho pode evitar mortes"
  1. user
    04 de Outubro de 2016 �s 15:41:19

    Isso ai essa classe tem que ser valorizada, pois estão sendo tantas baixas que ta difícil desenvolver o trabalho proposto, mas isso vai mudar que temos um sindicato fiel e determinado a lutar pela causa proposta.

Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.