Cancelar
Acesso CNTV

Golpe se consolidando e aposentadoria especial em risco

29 Ago

Golpe se consolidando e aposentadoria especial em risco

Em vídeo publicado na sexta-feira (26) pelo deputado distrital e diretor da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), Chico Vigilante, ele faz um alerta aos trabalhadores da segurança privada e da educação aos golpes contra direitos que estão por vir. O primeiro deles, antecipa Chico, deve ser o fim da aposentadoria especial. Hoje, após 25 anos de trabalho esses trabalhadores têm direito de requerer aposentadoria.

                Dentro da reforma previdenciária que será encaminhada caso o golpe à democracia em curso no país seja consolidado, está o fim da aposentadoria especial – conquista histórica dos trabalhadores e que foi extinta durante o governo FHC. Os vigilantes conseguiram, com a aprovação da Lei do Risco de Vida, restabelecer esse benefício.

Agora, os golpistas defendem que a aposentadoria seja apenas entre 65 e 70 anos. “Precisamos aposentar antes porque nossa profissão é desgastante, para descansar do trabalho duríssimo que foi exercido. Por isso eu quero te convidar (...) venha para a luta! Vamos ocupar as ruas! Vamos protestar pra gente não perder uma conquista que não é privilégio, mas que querem acabar!”, convocou Chico.

Fonte: CNTV

1 comentários para "Golpe se consolidando e aposentadoria especial em risco"
  1. user
    28 de Setembro de 2016 �s 11:43:25

    voces só esqueceram de dizer que este beneficio só é conseguido mesmo depois da aprovação da lei do risco de vida através da justiça,pois em 2014 eu estava com 26 anos de vigilante de carro forte e o inss negou o meu beneficio especial.

Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.