Cancelar
Acesso CNTV

Sindivigilantes do Sul fecha agência do Itaú em Alvorada por falha na segurança

02 Ago

Os diretores do sindicato Marlon Costa, Luiz Motta e o apoio Ariosto Silva fecharam a agência do banco Itaú de Alvorada, nesta segunda-feira (1º), por causa de defeito na porta eletrônica giratória. Pelo mesmo problema, o Sindivigilantes do Sul fechou uma agência do Banco do Brasil, sexta-feira, na capital.

Alertada pelo diretor Luiz Carlos Borges, do Conselho Fiscal, a equipe do sindicato compareceu na agência por volta das 11 horas, constatando a irregularidade, que colocava em risco funcionários, clientes e os próprios vigilantes. Desde quarta-feira, as pessoas passavam direto pela porta, sem nenhuma triagem do detector de metais.

O gerente ainda tentou argumentar para manter a agência funcionando, mas os diretores foram firmes e interditaram a entrada, mesmo com a pressão de alguns clientes que, a princípio, não entendiam o que estava acontecendo.

Por volta de 14h30, chegou um técnico para realizar o conserto do equipamento. O sindicato vai ficar continuar fiscalizando e voltará ao local para tomar novas providências, se for necessário. E pede para que a categoria alerte a fiscalização, quando constatar alguma irregulariade desse tipo.

Agência do BB foi interditada na semana passada pelo mesmo problema

Dirigentes do Sindivigilantes do Sul, juntamente com representantes do Sindicato dos Bancários, interditaram uma agência do Banco do Brasil, na manhã de sexta-feira (29), na Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre. Há três dias a porta-giratória não funcionava adequadamente e as pessoas passavam direto, sem a triagem do detector de metais. Os diretores Ivo Santos, Marlon Costa e Jaqueson Fernandes comunicaram o gerente de que o estabelecimento não poderia continuar funcionando, por estar infringindo a Lei 7.102, que trata da segurança para estabelecimentos financeiros, colocando em risco clientes, funcionários e vigilantes. O gerente garantiu que o conserto estaria pronto até o meio-dia, mas segunda-feira o sindicato fará nova vistoria no local, para verificar se cumpriram a promessa.

Fonte: Sindivigilantes do Sul

 

0 comentários para "Sindivigilantes do Sul fecha agência do Itaú em Alvorada por falha na segurança"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.