Cancelar
Acesso CNTV

GDF tem até hoje para decidir sobre revisão de demissões

30 Jun

Após intensas mobilizações dos trabalhadores, o governo prometeu tentar reverter a demissão em massa de 600 vigilantes das empresas Multserv e Brasforte e dar uma resposta a eles até esta quinta-feira (30), quando termina o aviso prévio. Os vigilantes demitidos, que prestam serviço aos órgãos públicos no GDF, e a diretoria do Sindesv, sindicato da categoria, aguardam uma resposta favorável, diante da importância desses trabalhadores para a segurança do patrimônio do DF, dos servidores e dos usuários dos serviços.

A promessa de tentar rever a medida foi feita na manhã da última terça-feira (28), quando uma comissão de dirigentes do sindicato foi recebida pelo assessor da área sindical da Casa Civil, Rosalvo Bezerra. No encontro, os

dirigentes dos trabalhadores e o deputado distrital Chico Vigilante propuseram que o governo e os representantes das empresas estudassem uma solução para o problema.

Além disso, a comissão pediu agilidade na realização da licitação em andamento para a contratação de 7.410 vigilantes. O Sindesv-DF defende que o governo Rollemberg suspenda as demissões até que se encerre a licitação. Para o sindicato, não há a menor necessidade de demissões. Ao contrário, a licitação prevê contratações de mais 710 vigilantes em relação ao quadro atual.

Segundo o vice-presidente do sindicato dos vigilantes, Paulo Quadros, a luta não pode parar. “Estamos na expectativa de que o GDF volte atrás na decisão. Não podemos permitir que tantas famílias sejam prejudicadas desta maneira. Afinal, os trabalhadores não são culpados pela crise e não podem pagar por ela”, disse.

O GDF solicitou que as empresas demitissem um total equivalente ao percentual do reajuste salarial concedido à categoria em acordo coletivo, que foi de 11,5%. A explicação dada para as demissões seria os cortes orçamentários, o que teria obrigado o governo a repactuar o contrato com as empresas terceirizadas em novos parâmetros.

Fonte : CUT Brasília e Ascom Chico Vigilante

0 comentários para "GDF tem até hoje para decidir sobre revisão de demissões"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.