Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes do RN aprovam indicativo de greve contra atraso de salários na Garra

31 Mai

Vigilantes do RN aprovam indicativo de greve contra atraso de salários na Garra

A semana iniciou com os trabalhadores da Garra Vigilância protestando contra o constante atraso no pagamento de salários. Na manhã desta segunda-feira (30) vigilantes da Garra organizados pelo Sindsegur-RN realizaram um ato público na Secretaria de Saúde do RN para denunciar o atraso no salário dos vigilantes que trabalham nos postos de serviço da Sesap, Incra, DER e Hospital Universitário.

Durante o ato a secretária estadual de saúde, Eulália de Albuquerque Alves, recebeu representantes do sindicato e comprovou que efetuou o devido pagamento à empresa referente ao mês de abril. Isto demonstra o desrespeito da Garra Vigilância com os trabalhadores, uma prática que tem se repetido mês a mês.

Diante disso o sindicato encaminhou ao Ministério Público do Trabalho e ao Tribunal Regional do Trabalho a fatura do mês de abril da Sesap, demostrando que a empresa recebeu, mas não pagou aos trabalhadores.

Os vigilantes reclamam que estão há dois meses sem receber. Para o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), é lamentável que a Garra retire sua responsabilidade e jogue para o contratante. “Cerca de 400 vigilantes estão sendo prejudicados pelo descompromisso da empresa com os trabalhadores”, afirmou.

A sua participação é decisiva para garantir o pagamento do salário em dia e fortalecer a luta em defesa dos direitos.

Fonte: Sindsegur-RN

0 comentários para "Vigilantes do RN aprovam indicativo de greve contra atraso de salários na Garra"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.