Cancelar
Acesso CNTV

Sindicatos do Nordeste retomam trabalho pela unificação das Campanhas Salariais

19 Fev

Sindicatos do Nordeste retomam trabalho pela unificação das Campanhas Salariais

Representantes dos Sindicatos de Vigilantes da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas, juntamente com diretores da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e das federações do nordeste Fives e Fivabs se reuniram nesta quatra-feira (17) para traçar metas e estabelecer estratégias de negociação para as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) 2016/2017 no segmento de Transporte de Valores do Nordeste.

                O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas e secretário de Transporte de Valores da CNTV, Cícero Ferreira, explicou que o objetivo é fortalecer ainda mais a categoria seguindo a mesma estratégia utilizada no ano passado. “Somos pioneiros nesse tipo de negociação na nossa categoria e ela se mostrou bastante acertada no ano passado. Discutir todos os itens da CCT em um único local dá ainda mais poder para os trabalhadores”, avaliou.

                Segundo ele, as maiores empresas de transporte de valores são as mesmas em todo o nordeste. “Prosegur, Brinks e Preserve, por exemplo, são as maiores e estão em praticamente todos os Estados. Queremos chamar os patrões e discutir a pauta da categoria de forma mais ampla”, afirmou.

                Estão entre as principais reivindicações dos trabalhadores salário digno, vale alimentação, melhores condições de vida e trabalho, entre outros pontos. A pauta ainda será construída de forma detalhada. Nova agenda está marcada para a próxima terça-feira (23). “A união começa a nascer na CNTV, Fivabs, Fives e todos os sindicatos de luta que compraram mais essa briga para defender a categoria e melhoras a vida dos vigilantes”, finalizou Ferreira.

Fonte: CNTV

0 comentários para "Sindicatos do Nordeste retomam trabalho pela unificação das Campanhas Salariais"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.