Cancelar
Acesso CNTV

Carta aberta aos vigilantes de Barueri

04 Dez

Para ganhar é preciso lutar. Este ano teremos a oportunidade de negociar não só as cláusulas econômicas mas também as cláusulas sociais que têm enorme impacto nas rotinas de trabalho. Desta vez, nossa pauta de reivindicações, da Campanha Salarial 2016, sugere mudanças inovadoras para a categoria e foi entregue ao sindicato patronal.

No documento, destacamos o pedido de jornada de trabalho fixa 12x36, ou seja, exigimos que a empresa não faça mudanças de turnos sem a autorização do trabalhador; obrigatoriedade da concessão da cesta básica para todos os profissionais do setor; não queremos mais a troca de convênio médico por alimentação; e 25 % de gratificação para todos os trabalhadores de agências bancárias, que diariamente estão expostos a altos riscos de violência nas cidades.

Contudo, para que possamos avançar de verdade, os trabalhadores precisam se mobilizar e participar ativamente desta Campanha Salarial, não deixando essa responsabilidade apenas para a diretoria do Sindicato.

A participação dos vigilantes será decisiva nestas novas negociações com os patrões. Vamos mostrar para os empresários do setor de segurança privada que temos o nosso valor, merecemos reconhecimento e estamos preparados para lutarmos com afinco pelos nossos direitos.

Amaro Pereira, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri

0 comentários para "Carta aberta aos vigilantes de Barueri"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.